Essa ainda não conheço, mas meus filhos já foram, e amaram!
Respondendo à sua pergunta lá no blog: Sim Giselda, é o de ninar, embalar... quando dito por um adulto, é porque ele está querendo um chamego, um cafuné... "Tendeu"??? :)
A Larissa, que foi quem escreveu aquele poema, já foi namorada de um dos meus sobrinhos, e atualmente ela mora na Itália. O poema (que ela fez para o meu sobrinho, Pablo), eu copiei de um livro que ela publicou em 2002, e que, por sinal, também se chama "Flor de Madeira".
Aqui tão perto e ainda lá não fui.... Faz parte daquilo que penso fazer... mas não vale a pena fazer grandes planos, uma coisa de cada vez. Bjs e obrigada pela partilha :)
Os tabaibos também são conhecidos como figos da Índia. São os frutos das tabaibeiras ou Figueira da Índia. São espinhosos, suculentos. São cactos e como tal, tanto a planta como o fruto são espinhosos. Há frutos verdes cuja polpa é branca e frutos amarelo/avermelhados com a polpa laranja ou vermelha. Esta planta encontra-se espontaneamente na encosta sul da Madeira e no Porto Santo, em lugares quentes e secos, onde a água disponível, é aquela que provém da chuva. Originária da Jamaica é um dos frutos mais procurados no Verão, visto que são muito suculentos e refrescantes, sendo o seu sabor realçado depois de uma “breve” passagem pelo frigorífico. As variedades distinguem-se pela cor da polpa do fruto, que pode ser branco/esverdeado por dentro e verde por fora, laranja ou vermelha sendo a casca vermelha. Os comercializados cá na região são os verdes. Geralmente são vendidos já sem a casca. Todo o cuidado é pouco quando...
Quando precisei de renovar o cartão de cidadão dirigi-me à loja do cidadão ao balcão correspondente e disse ao que ia. A menina pede para que me sente para a fotografia. Ah, e tal, tem de tirar os óculos, diz a menina linda, olhando para mim. "Comé?" pergunto em bom madeirense à simpática e adianto que não tiro, que uso desde sempre, que é a primeira e a última coisa que faço todos os dias é pôr e tirar do nariz, que identifica-me.... Ela mostrando desalento e tornando a dizer que "é sem óculos" e eu a ripostar que não tiro, chame quem quiser, os óculos para mim são uma necessidade, a minha vida é com eles, sempre usei.... Ela olha para mim e diz que "os óculos são um adereço, você não nasceu com eles." Aí deu-me aquela volta no estrampalho e antes que vomitasse tal era o desejo que tinha disse-lhe serenamente. - Também nasci nua, devo despir-me? Calou e engoliu em seco pois tinha gasto a saliva a mastigar o "gâmesse" que dava voltas na b...
Agora que estou aposentada e começo a trabalhar logo de manhã em casa (sim, mas é trabalho à mesma) faço umas passagens pelos canais generalistas portugueses: SIC, TVI, RTP. Que programas mais deprimentes que lá passam de manhã. E de tarde não é melhor. Há muita gente triste com histórias tristes. E com vontade de as contar. Por que há quem as esconda. Quedo-me a pensar se será Portugal um país triste? Ah, então não é que há uma senhora que todos os dias está no programa do Goucha? Sempre. Eu até já ligo na TVI todas as manhãs, a ver se se esqueceu de ir, mas não...
ainda não tive o prazer de conhecer, mas está na minha lista!
ResponderEliminarbjinhos*
Quem me dera estar em Londres. Já viu a sorte de 2 amigos meus que lá trabalham? já só pensam voltar em férias. Bj**
ResponderEliminarGosto tanto desta cidade :)
ResponderEliminarÉ tão bonita e há tantos anos que lá não vou...
ResponderEliminarBoas fotos!
Acredito que quando postaste agora, a nostalgia veio em força. ;)
ResponderEliminarKiss
Nunca fui, mas quero muito ir...
ResponderEliminar:)**
Essa ainda não conheço, mas meus filhos já foram, e amaram!
ResponderEliminarRespondendo à sua pergunta lá no blog:
Sim Giselda, é o de ninar, embalar... quando dito por um adulto, é porque ele está querendo um chamego, um cafuné... "Tendeu"???
:)
A Larissa, que foi quem escreveu aquele poema, já foi namorada de um dos meus sobrinhos, e atualmente ela mora na Itália.
O poema (que ela fez para o meu sobrinho, Pablo), eu copiei de um livro que ela publicou em 2002, e que, por sinal, também se chama "Flor de Madeira".
Beijão pra você, amiga.
PAZ, FELICIDADE & AMOR!
Cid@
Aqui tão perto e ainda lá não fui....
ResponderEliminarFaz parte daquilo que penso fazer... mas não vale a pena fazer grandes planos, uma coisa de cada vez.
Bjs e obrigada pela partilha
:)
Não conheço, mas quero conhecer! Muitoooooooooo!
ResponderEliminarGostei das fotos.Minha amiga esteve em Londres 2x e gostou muito.Quem sabe eu convença o grings a ir a Zoropa comigo :)
ResponderEliminarBjs
Ahhhhhh! Quero taaaanto conhecer!! Um dia destes vou! Ai vou vou!
ResponderEliminarp.s.-> AvoGi, melheri, então tu sabes que, à conta do teu post, já tenho mais 10 "seguintes"?!! Ó pá! Gosto de ti! :)
Beiju
*-* Olá,mudei o nome
ResponderEliminardo blog,agr é:http://sweetlove-diiana.blogspot.com/
(= bjs
Uma das minhas viagens de sonho... nunca fui. Obrigada pelas fotos avoGi! :)
ResponderEliminarAvoGI,
ResponderEliminarÉs caixeira viajante? És peregrina? És hiperactiva? Fizeste uma promessa? Vais dar a volta ao mundo?
Diz-me, por favor, porque nunca páras quieta muito tempo no mesmo sítio?!
Ui, que canseira!
Mas "prontes".
Olha, diverte-te!!!
Ahhh!!!!
Beijinho e...
.... e boa viagem.
Para onde? Sei lá!!!!
Não conheço, mas está nos planos próximos, o Artur quer ir para lá estudar já para o ano que vem.
ResponderEliminarAdoro a cidade também!! um mimo!..
ResponderEliminarE como eu gosto desta cidade!!!
ResponderEliminarEsse ceu azul e o frio misturados com o stress e a beleza real nao existe melhor...
Amo Londres
Baci*