Não há volta a dar com esta

- Não metas essa colher na boca. - Peço, de forma imperativa, à Pulguinha (a de 4 anos) porque eu havia acabado de mexer o café.
- E porquê? Porque não devo meter na boca?- Esta "gasguita" não se contenta com uma explicação rápida, valha-me a santa padroeira dos avós.
- Ficas tonta - digo eu. A ver se fica por aqui ou se é preciso mais!
- Tu é que ficas - responde logo de seguida e de olhos esbugalhados quase a saltarem dos encaixes.
- Eu? Porquê? - espero a ver o que vai sair daquela boquinha santa, que por vezes é um verdadeiro diabinho.
- Porque tu é que bebeste o café, ora!
Mais valia estar calada. Eu.

Comentários

  1. Que boa resposta! grande pulguita!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Hahaha! Adorei AvoGi!
    Essa pulguinha vai dar nó em gota d'água! :D
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Eheh, a Pulguita tem talento.
    Besitos

    ResponderEliminar
  4. Boa Pulguinha!!! Só tu para deixares a Avogi tonta com o cafè:-)
    bjocas

    ResponderEliminar
  5. Lol!!!

    A minha cunhada apanhou o hábito de lamber a colher do café ainda pequenina, pequenina.

    Depois para lhe tirarem o hábito começaram a dizer que o café fazia asma (coisa que infelizmente tem).

    BJs.

    ResponderEliminar
  6. Resposta pronta e rápida como se quer numa pulguinha.

    ResponderEliminar
  7. Boa Pulguinha!! Os miudos realmente são maravilhosos!

    ResponderEliminar
  8. Achava que ela era parva? ora essa. Linda pulginha :)

    ResponderEliminar
  9. Pulguita percebe!!
    Diz lá agora que ela não é inteligente!??
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. O meu piolhinho (10 meses) adora que o avô molhe uma colher nos seu café, que por acaso é descafeinado, para ele lamber. E quando contei à minha filha ela disse-me Oh pai! e eu não liguei patavina.

    ResponderEliminar
  11. A pulguinha tem muita razão. O café pode ser considerado uma droga. Uma vez uma enfermeira disse-me que o café só devia ser tomado com perscrição médica. Por mim, estão à vontade, o café põe-me o coração aos saltos, estou proibida, só de cevada ou mistura fraquinha. Mas, gosto muito do odor do café, lá isso gosto.

    ResponderEliminar
  12. aprendem mais depressa do que a gente pensa! E não tenho dúvidas que são mais racionais e lógicos do que nós! bjs

    ResponderEliminar
  13. Pois claro, a miúda tem toda a razão.:)

    ResponderEliminar
  14. Gargalhadas...e como adoram lamber a colher do café

    ResponderEliminar
  15. Que resposta bestial...e na ponta da língua!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade