Tanto pedem, tanto rezam, tanto se preocupam...

...Tanto falam dela... que a bendita da chuva chegou.
Ainda há pouco começou com umas gotinhas, depois umas gotas bem fortes,  uns risquinhos e depois  um valente pé d´água.
Tanto se preocuparam que ela não vinha que devia vir que está no tempo dela... tanto, mas tanto se falou que ela chegou. É como a má sorte!
E veio com força, apanhando muitos desprevenidos. Como eu.

Agora deixai-me pensar: Não podia só chover à noite? Não podia só chover em cima das alfaces, couves, brócolos, vaginha para regar sem ser em cima do lombo das pessoas incautas como eu? Não podia só chover nos que estão munidos de guarda-chuva, capa e botas de água?  Não podia só chover na cabeça dos que queriam chuva?
Não podia só chover...no Equador?

Fotografia: Rio Castro Laboreiro em Castro Laboreiro. Serra da Peneda. Fevereiro 2012

Comentários

  1. A chuva fez-se para as flores... devia de estar agradecida, minha querida

    :))

    ResponderEliminar
  2. Pensa positivo... poupas na água do banho :)

    ResponderEliminar
  3. eh eh devia ser assim no inverno! Chovia todas as noites e de manhã .. sol!

    ResponderEliminar
  4. Como eu desejaria que chovesse na minha cabeça agora, minha querida (sou das que adora chuva)... mas chuva? Nem vê la! :(

    ResponderEliminar
  5. Querida Avogi, aqui ainda não dei por ela! E o meu cebolo até gardecia.
    Olha lá, andaste nos percursos castrejos também e não me disseste nada?
    Continuo à espera da resposta, ao mail que te enviei! Já estou a pensar que afinal não o recebeste, será?! ;)
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  6. Aqui também chuveu, mas só na parte da manhã. De tarde nada. Mas a chuva já está a fazer falta. Sinceramente não gosto de chuva, por mim era sempre verão, mas reconheço que está a fazer muita falta.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Prima, por aqui só uma chuvinha de molha parvos :)
    Ainda bem que a chuva é democrática, molha todos :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. TURISTA amiga
    eu respondi,mas tenho andado entretida na cozinha a fazer comidinha para deixar

    será que foi para o spam?
    kis :=)

    ResponderEliminar
  9. Podia querida Avogi, mas não era a mesma coisa. Hoje até os griséus bateram palmas...
    Beijinhos;)

    ResponderEliminar
  10. Olá Avogi, manda a chuva para este lado (Porto Santo) que bem precisamos. Isto por cá está tudo tão sequinho...:(.
    E já agora devo dizer que este blog é dos meus preferidos, embora não comente muito, mas venho sempre cá "rir" um cadinho.
    Beijinhos da vizinha.

    ResponderEliminar
  11. Com estas belas fotos do Cont`nente nem sei se ainda estás cá se já estás lá, no meio do Atlântico! Aqui na zona da grande Lisboa também choveu bem e apanhou muita gente desprevenida porque tinha amanhecido com sol e céu pouco nublado. Mas ela já fazia tanta falta, que se perdoa o mal que sabe (he,he)! Vê lá é se não te constipas outra vez! Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  12. A água da chuva faz muito bem ao cabelo!...Avogi, é impressão minha ou as pulguitas estão sem cor?!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. lilás
    agora ficam uns dias a preto e branco
    mas está bonito ou não?
    kis ::=)

    ResponderEliminar
  14. carla vizinha dali do lado

    Obrigada por cá vires sempre .
    kis :=)e no PS nao choveu?

    ResponderEliminar
  15. Avogi
    A falta que ela faz, ainda não a vi por aqui:-)
    Também não gosto que me apanhe desprevenida:-)
    Bjinhos

    Nota- Ainda falta um mesito, mas vou já relembrando: Dia 2 de Abril é dia internacional para a conscencialização para o AUTISMO. Foi estipulado, não foi por mim ou seria vermelho, mas é o AZUL o simboliza este espectro que tem a ver com as nossas estrelas.
    Tanta coisa só para pedir à minha amiga que tire o "luto", e ponha aqui um Azulinho na sua humilde casinha, que aqui amiga agradece, em nome dos milhares de autistas que ainda precisam ser lembrados. E os amiguinhos da minha amiga também podem envergar o Azul nesse dia, queremos o mundo Azul.

    ResponderEliminar
  16. Sabes?! Andaste por sítios lindíssimos.

    Agora uma coisa cá entre nós... Muito obrigado Gi. És um amor!
    muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. MFC
    nao precisas de me agradecer ora essa!Somos mosqueteiros :um por todos todos por um
    kis :=)

    ResponderEliminar
  18. A chuca aqui nforam gotinhas que só sujaram o carro, grsgrsss

    Lá na terra dizemos que não devemos fugir da chuva ... mas ela podia cair na mesma só onde é precisa, kekekeke
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  19. Choveu??? Que maravilha! Por aqui nem vê-la! E os incêndios, Deus meu, que chegaram tão cedo!!!
    ( Não é por acaso que vivo na chamada terra quente de Trás-os-Montes...)
    Bjo :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade