E depois ... tudo era pecado

...Depois de atenuada a preguicite que se "estalou" e impregnou no meu corpo ontem, hoje, que devia passar o dia santo sem fazer nada, vou meter unhas ao que não fiz ontem. Mas sei que é pecado.
Antigamente este dia era guardado a descansar, a comer tremoços, inhame, amêndoas, e até o fogão tinha descanso (e o  micro-ondas ainda não tinha sido inventado). Vai daí, era sentar e cruzar as pernas na cadeira, na rua, com os vizinhos, de costas voltadas para qualquer tipo de trabalho. Nem a vassoura vassourava! Nem o martelo martelava. Nem o aspirador aspirava (acham que havia?)
Os ciscos no chão eram soprados para um canto e só no sábado é que eram vassourados.
E era tão bom! Eu detestava na altura, mas se fosse hoje ia adorar.

Se eu pegava num livro, a minha mãe zangava-se. Era pecado ler, era pecado trabalhar, era pecado ouvir música (e até só dava música clássica),era pecado troliró (imaginam o que seja?, que até há a frase "sem dinheiro como as p*t*s na Quaresma) era pecado..tudo era pecado; só não o era comer e bilhardar.
E ler blogues também seria pecado, mas eu sou pecadora por isso abram as portas e janelas que eu vou entrar porque ontem... não pequei.

Comentários

  1. Querida AVOGi,
    muito obrigada pelo carinho e preocupação. Bj**

    ResponderEliminar
  2. eu vou ter de pecar senão depois dos dias santos tenho trabalhos forçados. beijinhos AvoGi

    ResponderEliminar
  3. Olha não conhecia esse ditado.
    As coisas que eu aprendo contigo...lol
    aqui só era pecado comer carne, pelo menos que eu me lembre e sabes que tenho memória curta..
    Boa Páscoa e depois vê lá se metes mão ás limpezas.
    jocas

    ResponderEliminar
  4. Amanhã nem as pestanas mexo... é pecado!! Prortanto vou-me embora que tenho de fazer tudo hoje... grunfff...

    Boa Pascoa :)

    ResponderEliminar
  5. ahahahahah ler blogues, só modernices rssss
    E comer carne também era pecado, e havia dias de jejum, olha que com crise, já não é preciso semana santa, para jejuar:-)
    Beijinhos e boa Páscoa

    ResponderEliminar
  6. Desconhecia por completo...e a minha cubata não tem portas nem janelas :):):)

    ResponderEliminar
  7. Lembro-me de não fazer-mos nada na quinta e sexta feira Santa. A casa tinha de ser limpa antes e também não comiamos carne. Eu por tradição continuo a não comer carne nestes dias.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade