Escafiar

Realmente, nós madeirenses, temos muitos vocábulos desconhecidos, não para nós que os usamos, mas sim para a maioria das pessoas, quiçá neste grupo incluído alguns madeirenses que hoje em dia gostam de falar à política" (prontes, mais um cá dagente!, quer dizer falar bem, usando termos e palavras que não se percebe o significado, exactamente como os políticos).

Atão "escafiar" é o mesmo que limpar, apurar.
E foi assim que passei o dia de ontem o de anteontem e o de hoje vai pelo mesmo caminho. E caramba, nem tempo tenho de visitar os amigos daqui, da blogosfera. E é uma actividade que gosto tanto e que faço com muito prazer. Mas não posso. Não ementes tiver trabalho para fazer. E a festa de anos, da minha filha, para preparar e o raio da cozinha ainda por acabar! Bem, vou abalar antes que comece a dizer aqueles palavrões que estão na ponta da língua. Fecha a boca, avoGi!

Comentários

  1. Que esse alvoroço passe rápido!
    Eu também tenho andado um pouco distante..tenho que voltar em forca.

    Baci*

    ResponderEliminar
  2. Precisava que me escafiasses lá uma coisa no meu blog... já tenho saudades!!

    ResponderEliminar
  3. realmente é uma palavrada que não conhecia de todo.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  4. Pois eu adoro essas expressões e testo o mê senhor, para ver como anda a sua memória acerca das suas raízes! Pois amiga Shirley, também eu tenho muito para escafiar dos papeís que tenho em cima da mesa, mas o jogo do Sporting dá-me cabo da cachimónia, tal é o volume da televisão!
    Beijinhos e obrigada pela visita!

    ResponderEliminar
  5. Faz com calma o muito que tens pela frente porque a blogosfera pode esperar:)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Parece que andavas mais ocupada! Uma casa dá muito trabalho! :) Em breve relaxas e tens tempo para visitares todos os cantinhos da blogosfera.

    ** quanto às fotos (eu não fui a corfu, eu visitei duas ilhas na grécia, Kefalonia e Santorini, e por isso não encontraste as fotos).


    Boa noite! beijinho da Grécia

    ResponderEliminar
  7. E já acabaste de "escafiar" tudo?
    Força para o trabalhinho que aí vem.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. xiii
    Tem calma Avogi:S
    Beijinhos e bom trabalho

    ResponderEliminar
  9. Ora eu bem!!!
    Que precisava "escafiar", mas ando sem vontade ou vontadinha, apetece mais "escansar" rssss
    bjocas

    ResponderEliminar
  10. eh eh realmente não conhecia escafiar!

    ResponderEliminar
  11. Avogi obrigada pela lição de português Madeirense.
    Agora já sei o que é "escafiar".
    Bjs :))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade