E ninguém acertou

Eu pedi para adivinharem o que tinha nascido numa púcara. Não valia dizer laranjeira, minhocas, ervas, espinhos. Atão que mais nasceu ali?

Dois gatinhos. Sim, aquela púcara com uma laranjeira serviu de maternidade. A gata Mimi pariu dois gatinhos lá dentro. O mais engraçado é que nem me apercebi que estava "prenha" (deve ter disfarçado com uma cinta bem apertada).
A Pulguinha é que muito afogueada me disse: "Avó, tem ali um gatinho pequenino! Lindo! E com as  mãos expressava o tamanho do gato; era bem pequenino por isso não podia ser um de cá da casa. Nem daqueles que por aqui andam.
Ela apontava para a púcara. A princípio pensei: Morto. Algum rato morto.E logo o meu medo por eles atacou-me. Mas cheia de coragem (e de olhos fechados), para não dar parte de fraca afastei a laranjeira e vualá (francês, agora) dois gatinhos iguais à mãe: preto e branco.
A gata estava, nesse momento da descoberta, a amamentar os filhotes. Assim que me viu apresentou-mos e logo se deitou, colocando uma pata por cima deles manifestando o seu amor e satisfeita por me mostrar.
Bem que ela andava a rodear as minhas pernas e a se esfregar em mim dias antes! Agora entendo.


Comentários

  1. Que maravilha e tão lindos.
    Nunca iria acertar!
    Bjstos
    Bem vindos os novos elementos da Familia

    ResponderEliminar
  2. Estou passando para conhecer as participantes de "As amantes do verão".

    Um abraço pra você.

    Ana Virgínia.

    filhadejose.blogspot.com

    Ah, tem sorteio no meu blog também, se quiser participar, ficarei feliz.

    http://filhadejose.blogspot.com.br/2012/05/sorteio.html

    ResponderEliminar
  3. Tão lindos :-)tanto a mãe como os bébés. Eu tenho 5 gatos 2 femeas 3 machos, adoro animais.
    Beijinhos
    Carla

    ResponderEliminar
  4. Gatinhos na púcara? Que horror!...
    Ainda se fossem frangos...

    ResponderEliminar
  5. Passaste-nos uma bela "rasteira", mas muito original !
    Quem diria ? :))))
    .

    ResponderEliminar
  6. Ninguém adivinhou porque não vim cá eu (ai a modéstia!:))

    Agora a sério, tive gatas que pariam em sítios tão bizarros que me lembraria logo...julgo!:))

    beijocas

    ResponderEliminar
  7. Acho que ninguém adivinhava que eram gatos. Um sítio estranho para nascerem, mas são muito fofinhos!

    ResponderEliminar
  8. Tadinha da bicha, onde foi ter os filhos e o ar dela tão meigo. Mas deixou-te mexer neles?

    Imagino agora a alegria dos teus netos:):) estás feita:)

    ResponderEliminar
  9. FATYLY
    deixou sim mexer neles. ela é mesmo meiga
    kis :=)

    ResponderEliminar
  10. Que coisa bela é a maternidade, a vida se renovando, dentro de uma pucara, pois sim! Que o seja, lindo momento a ser compartilhado conosco que te lemos sempre...

    ResponderEliminar
  11. São guisados ou estufados ?

    Vingança minha, TOMA !

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  12. Só não acertei porque nesse dia, não te pude visitar.
    SANÃO era tiro certeiro !
    Bem sei o amor que tens por bichanos.

    Outro ( vá lá...) beijo.

    ResponderEliminar
  13. Bem, essa é demais! Já me tinham nascido 6 gatos num canteiro minúsculo, mas com esta... ficas tu a ganhar!!

    ResponderEliminar
  14. Prima:
    Que sala de parto mais original :)
    Como sabes adoro gatos e esses são tão lindos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Obrigada pela visita lá no Blog.
    Vim conhecer o seu e ja viramos seguidoras!
    TUdo muito lindo aqui. Seu espaço é de muito bom gosto.
    Amei os gatinhos...Que fofura!
    E não sabias que ela estava lá com os filhotes ? Esses animaizinhos são muito inteligentes não é ?
    Bj pra você

    pepperbijux.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. A tua gata é parecida com a minha gata Charline.

    ResponderEliminar
  17. Adoro gatinhos. Bébés são uma fofura!
    Beijinho e parabéns à mãe efamiliares.

    ResponderEliminar
  18. Jamais iria adivinhar... que fofos...

    beijooo.

    ResponderEliminar
  19. Tão lindos :)
    Sou agora seguidora do seu blogue, pois ao que parece, sou sua colega no desafio "As Amantes do Verão", então ando a conhecer os blogues participantes.

    Também é bem-vinda no meu blogue, se lá quiser aparecer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Tão fofinhos, vão dar uma espetada fabulosa, com limão e coentros!

    ResponderEliminar
  21. És mesmo má...
    A pobre da Bicha nem foi ter os filhotes ao pé de ti, escolheu a pucara...
    Ái vida de gata, aí por esses lados..lol.

    jocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade