Se respondesse assim à minha avó levava mazera com a pimenta nei beiças

Ao fazer o jantar cai-me um dente de alho ao chão, e como estavam as duas minúsculas Pulgas e baixinhas como são (estão mais perto do chão) pedi à Pulguinha, a atrevida de 4 anos para me dar, aliás ela estava de cócoras.
- Apanha tu se quiseres.
- Olha lá, podes me dar isso, se faz favor!?
- Apanha tu.- E nem mexeu os olhos muito menos as mãos.
- Tá bem! Estou de relações cortadas contigo. Não fales mais comigo. - E como estava olhando para mim, acrescentei - E nem olhes.

Daí a pouco vem ela toda lampeira; aproxima-se, fica ao meu lado. Digo-lhe: - Já te esqueceste que não falo contigo? Por isso nem te aproximes.
- Avóóóó, tu és linda! - E aquele sorriso maroto é que me adoçou o tempero.
Pois, vai-se lá entender esta canalha. Interesseira digo eu! Prontes, e verdadeira.

Comentários

  1. Ora cá está uma coisa que a minha Guerreira faz vezes sem conta! É mázinha e depois vem com falinhas mansas para eu adoçar!
    Quantas vezes lhes digo que se eu respondesse à minha mãe como elas me respondem às vezes, levava logo uma tapona!

    ResponderEliminar
  2. As crianças conseguem sempre surpreender-nos.

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar
  3. Marota. E aposto que não lhe resistiu :)

    ResponderEliminar
  4. Atrevidota, mesmo. :D Mas gosta de ti, é o que importa.

    ResponderEliminar
  5. FLOR GUERREIRA
    "TApona"?
    nome que aprendeste com o teu marido meu conterrâneo, de certeza.
    kis .=)

    ResponderEliminar
  6. Temos uma futura política é o que é! Kiss.

    ResponderEliminar
  7. O que é que vale um alho face a uma declaração dessas?

    ResponderEliminar
  8. Comigo apanhava mesmo, olarilólé e mesmo que levasse uma sacudidela...viria mais tarde enroscar-se mas acompanhado com um pedido de desculpas.

    Não quero dizer que te condene, amiga!

    ResponderEliminar
  9. Estas miúdas sabem bem como dar-nos a volta. E nós somos incapazes de resistir.:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Lool isso é que foi uma alhada, e nem houve cebolada:-)
    Resolveu-se à beijocada rsss
    AH!!sua pulguinha, custava alguma coisa apanhar o alho avó, isso não se faz! agora a avó vai ler-te o recado só esta parte:-)
    bjokinhad

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade