Fim de semana, pois então!

E afastem-se de mim, estou possessa, tão possessa que nem o diabo se aproxima. Vou esganá-lo, vou cortá-lo às postas e deitar aos leões, vou...vou... é o que me apetece se pudesse! Se eu o visse.
Falo do tempo que tem feito.

Vou desabafar que não sou rapariga de ter espinhas na garganta. Ontem reguei as plantas e lavei-as pois ainda tinha restos de poeira, lavei quintal e benza-o Deus é grande, como Ele. Passei horas na água como uma sereia, e assim que acabo, assim mesmo, pingou na minha tola mas pensei que era respingos da mangueira.

Ai Jesus cu dilúvio! Nem Noé se salvaria! Choveu tanto e toda a noite.
Nem me perguntei pela sujidade que caiu da telha para o quintal, nem me perguntei pela roupa que estava a secar, nem me perguntem pelo estado de espírito, nem me perguntem pelo meu humor, que eu salto daqui e vou-me a quem me afrontar.
Já desabafei e parece que me passou a "fraima" que tinha no corpo.
Atão, Bom Fim de Semana! Pois então! E, já sabem, desmedida e esmagadoramente felizes é o lema!

Fotografia: Praia Formosa e Ponta da Cruz- Funchal. Abril, 2012

Comentários

  1. Que rica Primavera!!!
    Bom fim de semana mesmo assim...
    BJs

    ResponderEliminar
  2. Pois é minha, minha cara amiga, "não há fome que não dê em fartura"! Mas tens razão, já agora, a chuva podia ter esperado mais um bocadinho...mas se calhar o S. Pedro também queria ir de fim de semana e ainda tinha de regar aí o Jardim (he,he)! O que vale é que já desabafaste, senão ainda me vinha daí alguma coisa má(he,he)! Vá, anima-te, um óptimo Dia da Mãe e da Avó para ti, são os votos da Bombom

    ResponderEliminar
  3. Há lá coisa mais linda que o Céu e o Mar da Ilha da Madeira? Gosto tanto das tuas paisagens! Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  4. E a chuva lava tudo, menos o mau humor da Avogi;)
    Bjokas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. E por aí, sempre parece que tem estado mais amenos que po aqui, que faz um frio de reachar! Ai Shirley vamos mas é paera as caraíbas!

    ResponderEliminar
  6. Oh mulher precipitada e não olhaste para o céu ou os óculos tinham poeira?

    Por cá também choveu e muito e hoje foi chovendo e fazendo sol:)

    Bom fim de semana também para ti e todos os teus

    ResponderEliminar
  7. Estou a abrir carreiro:-) aqui não choveu ficou tudo sequinho:-)
    Beijinhos e bom dia da mãe duas vezes rssss

    ResponderEliminar
  8. Espero que o sol hoje brilhe...para festejares em pleno este dia especial.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. hoje por aqui está sol.
    Na quinta feira cheguei a casa parecia um pinto, todinha encharcada na sexta (mulher prevenida) levei as galochas da aprendiz, chapéu de chuva dos grandes..... e não caiu uma santa gota vinda do céu... aí que "nerbios".....

    ResponderEliminar
  10. Bom fim de semana pra você também, amiga.

    Essas suas fotos me enchem de invejinha boa. Quem mora nesse paraíso, deveria sempre se sentir em estado de graça.
    :)

    Beijinhos,

    Cid@

    ResponderEliminar
  11. alínea a) Foto a fazer-me sentir saudades de voltar à Madeira.

    alínea b) A Cristas fez umas rezas para chover. A mim basta-me ir lavar o carro. É certo e sabido que antes de eu sair da lavadoura já está a chover.

    Beijinho
    boa semana

    ResponderEliminar
  12. Ui, como tu estás avóGi!!!! Espero que esse mau feitio já tenha passado. Loooooool

    ResponderEliminar
  13. Pois eu partilho dessa fúria, ficar com duas "pestinhas" em casa porque o tempo não os deixa ir para a rua é de enlouquecer. Ainda por cima estes dois em questão dão-se como cão e gato, eu costumo dizer que eles precisam de um perimetro de segurança entre si de pelo menos 1,5m. Eu que ando a semana toda a desejar o fim de semana quando o tempo está assim fico doida.Beijinhos e boa semana.
    Carla

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade