Uma perguntinha

São das que levam um "listrinha" (como se diz por cá) na mão quando vão ao supermercado? E andam de um lado para o outro de papel e caneta na mão?
Ou são tão envergonhadas (falo no feminino, alguém contra?) que levam na cabeça?

Bem, agora vou falar por mim. Eu era assim, também levava na cabeça (e ainda levo, ai se levo!) depois passei a escrever num papel quando a cabeça já não dava para o decoranço, mas, assim que se inventou o telemóvel e assim que me ofereceram um, passei a fazer dele um rol para levar às compras. E ando no supermercado com o telemóvel na mão.
Feichone (inglês) não?

Fotografia: Entardecer na Ponta do Pargo, domingo passado.

Comentários

  1. Eu uso listinha e não tenho vergonha nenhuma em o fazer ,O)

    ResponderEliminar
  2. Chiqueza !!!
    Eu também levo tudo no telemóvel e vou andando com aquilo na mão pelo supermercado todo.
    Gente fina é assim ;)

    ResponderEliminar
  3. Se for pouca coisa escrevo no telemóvel, se for muita, é ver-me de "listrinha" e caneta na mão :)

    ResponderEliminar
  4. Eu escrevo a listinha e as vezes deixo-a em casa ou outras vezes deixo-a no carro ou outras vezes só olho para ela duas ou três vezes e depois faço pela lembradura.

    Mas já aconteceu fazer as compras todas com a lista.
    E raro mas ja fiz :)))

    ResponderEliminar
  5. Levo a lista. E sem vergonha nenhuma.
    Beijo e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. levo listas, que a minha cabeça nunca foi boa para essas coisas!...
    bom fim-de-semana, avogi!

    ResponderEliminar
  7. Eu sou o cúmulo: faço a lista inicial, depois reformulo a lista, dispondo os produtos pelas prateleiras que tenho memorizados. E vou de caneta na mão, sem qualquer problema. Quanto mais organizado, melhor para mim!

    ResponderEliminar
  8. Eu uso lista e nunca trago nada além da lista sem qualquer problema que estou-me nas tintas para os que outros possam pensar ou dizer de mim:)

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Utilizo a tal da listrinha. Ninguém me ofereceu um telemovel com essas modernices. Alguém tem algum de sobra? Só utilizo o meu para telefonar, vá-se lá saber porquê.
    Um beijinho e bom fim de semana.
    Como está o tempo na Ilha Jardim (duplamente jardim, não?).
    Por aqui é inverno.
    Não é preciso comprar roupa, os casacos mantêm-se.

    ResponderEliminar
  10. Eu ando com o papel e a caneta na mão. Para não esquecer mesmo nada! :)

    ResponderEliminar
  11. É rara a vez em que não faça uma listinha para ir ao supermercado e levo-a comigo. Por vezes acontece não ter uma caneta comigo para ir riscando o que já meti no carrinho, senão... é de listinha e caneta na mão, sim senhora! :)

    Bjinhos!

    ResponderEliminar
  12. Como faço sempre o mesmo percurso no super... não me esqueço de nada...e não compro nada que não queira!!

    ResponderEliminar
  13. A maior parte das vezes levo uma listinha, mas vergonha das vergonhas, esqueço-me de muitas coisa e compro outras qu não preciso"

    ResponderEliminar
  14. Claro que uso a "listrinha"! E à moda antiga, caneta e papel:). Kiss.

    ResponderEliminar
  15. Prima, eu sou daquelas que escreve no papel e o esquece em casa :))

    Que lindo este teu céu!

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  16. Eu cá é de listinha e caneta na mão. Sempre! E ele é ver-me apoiada nas prateleiras a riscar o que já aviei!
    Sou listoólica.

    Bjs

    E um abraço para a Madeira que adoro!

    ResponderEliminar
  17. Faço uma listinha. É prático, mais rápido e normalmente só compro mesmo o que está na lista.
    Beijinhos. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  18. Muito feichone. Eu nunca me lembraria de tal coisa e só agora me ocorre...então e se a bateria acaba a meio das compras?
    Eu sempre levei lista, ultimamente levo post it colado no carrinho, é que acabou o bloco de notas :)

    ResponderEliminar
  19. Levo a lista na mão a caneta e tudo organizado por corredores, são muitos anos de compras, e não tenho vergonha nenhuma.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. eu vou de lista na mão (quando não me esqueço) e sem vergonhas. xuac!

    ResponderEliminar
  21. Lista e caneta na mão sempre e sem vergonha alguma.
    Bjstos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  22. Claro que se forem muitas compras levo lista.Não há problema nenhum! Essa de andar com a lista no Télélé é novidade para mim!
    Abraços.

    ResponderEliminar
  23. Depende. Se for compras grande, faço. Se for aquelas coisas básicas, não. Porém, claro que dá sempre jeito, claro que sim. :)

    ResponderEliminar
  24. Muitas vezes a lista fica em casa;)
    E mesmo com ela as compras ampliam, com a passagem nos corredores;)
    No telemóvel só coloquei uma vez 2 produtos que me esquecia sempre e com alarme eheheh
    bjinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  25. Cada um terá de se amanhar como puder para que, ao voltar para casa, não se tenha esquecido das coisas necessárias.

    Ainda assim aquilo que ninguém deve esquecer é quanto pode gastar e isso não precisamos de fazer a lista.

    ResponderEliminar
  26. Eu levo uma lista, que vou riscando. E quando a termino, ala que se faz tarde! Beijoca!

    ResponderEliminar
  27. Eu tenho listinhas para tudo :) o problema é que me esqueço delas em casa ... assim vou "vadiando" pelo super mercado e vendo o que faz falta , o telemóvel é uma boa opção, mas não somos grandes amigos ... eu e esse fulano ... tb fica sempre em casa ...

    bjs

    ResponderEliminar
  28. Eu também não tenho vergonha, mas usa a cabeça, porém tenho que passar em todos os corredores para não esquecer de nada. kkkkkk
    Xeros

    ResponderEliminar
  29. Olá
    Quando me lembro faço a lista de compras num post it. Njs e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  30. Lista, sempre (ou quase)...
    Detive-me na foto, lindíssima!!!
    E conheço a Ponta do Pargo e mais umas coisitas (um fim de semana na Madeira, deu para ficar com os olhos ainda mais belos!).
    Bjinho :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade