14 - A praia do meu Verão

Não sou esquisita neste capítulo, mas a escolher, escolho sempre qualquer uma que não tenha areia.

Sou mulher de piscina, se possível de água tépida que sou friorenta comó caneco; embora haja uma praia que gosto, particularmente, mas se vos disser que não me meto na água, acreditam?
Gosto da envolvência da praia, do shandy, da caipinha, dos "dentinhos" de polvo de cebolada, da companhia, da conversa; gosto de estar em calhau seco a olhar o mar, as ondas, as pessoas, de ouvir as conversas dos adolescentes, das interferências, das misturas de ruído próprio da praia. Sim, mas seca como um calhau.
Piscina sempre, tanto em casa como em um qualquer hotel.

Fotografia: Avó e Pulga em Tenerife, ilhas Canárias.

Comentários

  1. Ora uma coisa que temos em comum ... o não gostar da areia :P ... agora já não me irrita tanto pois os míúdos são adultos ... mas quando eram pequenos era um stress com a areia ... lolll

    Kiss

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto muito de praia, e de areia. Mas também gosto muito da piscina e do conforto do resort. Beijinhos,

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto das ondas e de brincar nelas...!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  4. Já somos duas prefiro piscina a praia.

    ResponderEliminar
  5. Olha, olha...56 anos e um corpinho desses!

    ResponderEliminar
  6. p.s.: por cá está frio, muito frio...ver esse sol deu-me cá uma vontade de entrar para dentro da fotografia :)

    ResponderEliminar
  7. Também adoro "piscinar".:))

    E eu que pensava convidar-te a dar um mergulho ali em Leça!;)

    beijocas

    ResponderEliminar
  8. Mas que beleza :). Não me importava nada de estar num local assim agora. Mas não, tenho que estar em Lisboa onde chove... Yac.

    ResponderEliminar
  9. Eheh, sou das bandas de cima do país, água fria é normal ;)
    Água quentinha sabe muito, muito melhor.
    Besito

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto do mar com aquelas ondinhas pequeninas , em que me envolvo nelas, trazendo ao de cima o meu lado de criança, mas...o pior é entrar na água.
    Bjs :))

    ResponderEliminar
  11. Gosto de piscinas também...

    mas as praias me encantam também.

    bjo

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Aí valha-me Deus, que este concurso consome me tanta água praias , piscinas , ilhas etc
    E eu aqui a teclar:-)

    Sinceramente muito tempo de sol já me maça, um geladinho numa zona de frondosa vegetação com cascatas. podem mandar vir!?
    Bjocas

    ResponderEliminar
  13. MINA
    Já vai de aviao o gelado espero que chegue gelado
    kis :=)

    ResponderEliminar
  14. Por acaso já estiva em Tenerife.
    O que eu gosto daquelas temperaturas e do clima.
    Adoro piscina com água tépida,não há melhor, sem areia no saco para casa.
    Um beijo, companheira de piscina!

    ResponderEliminar
  15. Temos algo em comum.
    Ja tinhas referido isso aqui no blogue e eu também comentei algo acerca de não gostares de areia.

    Também nao gosto nada!

    Baci*

    ResponderEliminar
  16. Saudades de uma piscina ou das águas tépidas da minha terra!

    ResponderEliminar
  17. Mas é tão bom uma praia de areia fina, dourada e macia...

    ResponderEliminar
  18. Não me lembro de te ter aberto as portas para mergulhar na minha piscina.

    :):):)

    ResponderEliminar
  19. eh eh eu adoro água, praia sem ir à água não dá!

    ResponderEliminar
  20. Já somos duas mulheres de piscina! :)

    ResponderEliminar
  21. Querida AvoGi e fiquei sem saber qual é esta tua praia de água fria, mas gostosa! É que para os meus relatórios, dá-me um jeitaço, os nomes! ;)
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  22. TURISTA
    nao tenho uma de eleição. vou a qualquer uma, mas porque uns amigos meus vao À de Santa cruz eu vou mas se forem a outro eu vou vai daí nao tenho uma certa
    kis .=)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade