25 - No Verão, da minha janela vejo

Mas de qual janela, senhoras do staff, promotoras deste desafio? É que tenho janelas em toda a casa!
Fiquei tão indecisa que pus-me a fotografar a vista de todas elaou de quase todas; e o que vejo eu mais perto que o mar e mais perto que a rua? 
Flores. Aliás, não é só no Verão, pois tenho flores toda a roda do ano.

Mas neste momento vejo as belas buganvilias, da janela dos quartos de dormir; da janela da cozinha vejo a vinha-virgem e as petúnias; de outra janela vejo, além de novelos (ou hortenses) e malvas (ou sardinheiras), um lindo cacto que dá a flor branca, mais linda, mais pura mas, só sobrevive uma noite.
Portantos, flores e mais flores. 

(E como alguém há dias dizia, e eu concordo, buganvilias lembra férias. Atão, estou eu de férias todo o ano, pois tenho sempre esta beleza no jardim).

Comentários

  1. E é uma excelente e linda vista.

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar
  2. Mas que vistas mais lindas que tens...!
    Isto são só sorrisos pela manhã!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  3. E que lindas vistas
    Linda flores florescem no teu lindo quintal.
    Bjstos
    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Eu da minha janela às vezes vejo a minha vizinha em trajes menores, especialmente no Verão.

    ResponderEliminar
  5. Se a Madeira é um jardim, qual é o espanto ?
    Eu também tenho flores todo o ano !
    Umas no jardim, outras dentro de casa.
    Quem não tem flores, não ama a vida !

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  6. Ai a minha rica ilha dos amores...ela própria é uma verdadeira janela de Verão!

    ResponderEliminar
  7. Oh Gi, eu tenho 14 janelas (sem contar com as dos wc's)todas de vidrinhos pequenos.Vejo os terrenos cultivados, as flores, os trigos, o mar, o Pico Ruivo e os primos dele, o Porto Santo e....vejo a filha da mãe da terra que se encaixa nos vidrinhos, misturada com humidade da uma meleca de se lhe tirar o chapéu, vejo que quando os vizinhos cavam as terras fica tudo muito bonito, depois vem o vento dos 4 quadrantes e ainda fica mais BONITO!!! Vou fechar as cortinas. Bj

    ResponderEliminar
  8. Gi,
    Desempoeirada como só tu sabes ser, nunca nenhum grãozinho de pó te conseguiu toldar a vista. Como tal, as boas vistas, em ti, são uma constante.

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  9. Lindas Avogi, mas esse privilégio não é para todos....
    Eu tenho ( mais plantas que de vez em quando dão flôr) mas é na escada.
    Bjs :))

    ResponderEliminar
  10. Que sorte!
    Buganvilias não se dão comigo!
    A minha mãe tinha uma linda, na casa de Gaia. Vendeu a casa e as flores...mas não davam o ano todo.
    Eu, mais desastrada do que tu, a única flor que tenho é uma malva, mal cuidada e pobrezinha, mas tenho muitas árvores. (as de cá não são minhas, mas isso agora não importa nada:))

    E não tenho mar!:(
    Pronto. Amuei!
    Voltar aqui? Jamé! (francês)

    (diz lá que não estou a aprender algumas coisinhas contigo?:))

    ResponderEliminar
  11. lool não fosse a Madeira um jardim:-)

    Por falar em jardim, já deu à costa!?

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. já deu à costa...do norte
    kis .=)

    ResponderEliminar
  13. Lindas todas. As minhas, no início de inverno que temos, resistem e recebem a visita de um beija-flor(oiseaux mouche, je pense) todos os dias.
    Abração

    ResponderEliminar
  14. AvoGi, minha amiga, estávamos a pensar na janela, da divisão de onde nos escreves! :)
    Tu és uma sortuda: viras-te para um lado tens bungavílias, viras-te para o outro tens hortenses...
    Lindo! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade