7 - Bebida de Verão

Mas há bebidas exclusivas de uma estação do ano? Não, para mim não.
Cá está um tema que me é particularmente difícil de escolher.
Tem dias. Depende da ocasião, momento, pessoas, lugar, espaço temporal, estado de espírito, estado de alma.
Sinceramente, estou indecisa em escolher. Cá em casa, nas festas de anos, faz-se muitas ponchas e sangria: de vinho branco, tinto, rosé e de champanhe. A de champanhe... ai, é um néctar, feita pela minha filha, com frutos silvestres, ai, se eu tivesse uma aqui era já.
Mas, há uma bebida que provei há pouco tempo e gostei. Garapa de seu nome. Divinal, próprio dos deuses. Somente cana de açúcar esmagada. Simples ou com gelo uma delicia para matar a sede.

À nossa. Melhor dizendo: "Às nossas" Turista e Scarlet impulsionadoras do desafio.

Fotografia: Garapa. Provado e aprovado em São Vicente, no arraial

Comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar! Mas gostava de experimentar! À nossa!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Às nossas!
    Hoje, até brindaria com essa maravilha que a tua filha faz (eu também faço uma sangria de beber e chorar por mais:))
    bji

    ResponderEliminar
  3. Água. Tragam-me água.
    Estou cheio de sede e, essa sim, é a minha bebida de todas as estações.

    Nota: Trazes caracóis no pulso?
    :)

    ResponderEliminar
  4. Garapa... Garapa... não, só conhecia zurrapa! ah ah ah! Mas se a Avogi recomenda, brindemos! ;)

    ResponderEliminar
  5. Sangria... gosto muito e poncha claro que gosto!Garapa ainda não provei, vou ter de experimentar!
    Então à nossa!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Já estou curiosa! É típica da minha ilha dos amores?

    ResponderEliminar
  7. OBSERVADOR
    És memso observador por natureza ou por feitio? São sim amigo,, sao caracóis de Fortaleza Brasil; oferecida por uma aluna de 7 anos(antiga) que foi lá de ferias e trouxe-me. Vês mesmo em férias lembram-se de mim.
    kis Ó meu muito amigo OBSERVADOR e sabes que nao meto um caracol na boca mas no punho sim
    kis :=)

    ResponderEliminar
  8. Wow deve ser delicioso!
    Fresquinho ainda melhor...e sem o trabalho de descacar a cana :)

    Baci*

    ResponderEliminar
  9. Isso deve ser doce comó raio !
    Ainda não tive a vontade de provar. Mas se diz que é bom, hei-de provar no próximo arraial que for.

    ResponderEliminar
  10. Hum... tem um aspecto delicioso! Tenho de provar! Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Deve ser uma bebida muito agradável para os dias de calor. Quando aí vivia essa bebida ainda não existia. Mas conheço o sabor da cana de açúcar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Saúde!
    A muitos desafios como estes!
    Junto-me ao brinde.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Para a próxima leva as pulgas! Elas já provaram e adoraram, principalmente o Gu!!

    ResponderEliminar
  14. UÓTE? as Pulgas beberam sumo de cana?
    e omê Gu-GU?
    esta malta anda muito à frente, mas realmente é delicioso.
    kis .=)

    ResponderEliminar
  15. um brinde! Boa noite.. verão é festa e algo fresco caí sempre bem.

    :)

    ResponderEliminar
  16. Ups! isto é que vai aqui uma sede, já estou a desfalecer, venha de lá essa poncha, que já tenho saudades:-)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  17. Esta nunca tinha ouvido falar :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade