Cristiano Ronaldo - o melhor

Atão? Já estão convencidos?
De quê? Ora essa! De que o Cristiano Ronaldo é o melhor.
O melhor que a ilha produziu. O melhor que sobrepõe-se a outros melhores. E é a salvação da selecção.
"Júnior pai te ama" lia-se na camisola.

Não precisas de dizer para a câmara, quando marcas um golo, que és bom, Ronaldo. Porque és. És o melhor do mundo. Mas tens de afirmar, eu sei, há sempre quem não goste e tens uma necessidade de afirmação impressionante. Queres que todos gostem de ti; mas há quem teime em não acreditar. E a não gostar.
Se ganhas muito? Sim, acho até imoral. Mas tens mérito e isso vale ouro. Tens uma vida de luxo? Atão queriam que vivesses ainda no bairro pobre de Sto António? Queriam que tu andasses a pé e semi-nu?Tomara eu que o meu bisalho desse pontapés na bola como tu!  

Quando te vejo comovo-me, caramba, eu fico com a lágrima no olho e apetece-me saltar ao teu pescoço, pendurar-me e dar-te aquele beijo, de agradecimento, por tudo o que fazes pela tua família. Por nunca te esqueceres das tuas raízes e por teres melhorado a vida de todos eles.
E por isto considero-te o melhor do mundo.
Arrogância? Não. Trabalho, empenho e muito suor.
 



Comentários

  1. Concordo plenamente.
    Acho muito injusto as criticas que fazem contra ele.
    Faz ele muito bem em aproveitar a vida.
    Afinal tem so 27 anos e tem todo o merito para o fazer.
    Nos Portugueses devíamos dar mais valor aos nossos estrelas e que elvam o nome de Portugal por esse mundo a fora.


    Baci*AvoGi

    ResponderEliminar
  2. Não é o melhor do mundo, apenas é o mais mediático e com mais fãs por todo o mundo, existem outros jogadores ao mesmo nível e até melhores mas que não recebem o mesmo nível de atenção. Mas realmente está a fazer um bom trabalho na selecção, embora eu ache que a selecção é toda a equipa e não apenas ele e que, por isso, todos eles merecem ser congratulados, como um grupo, como uma equipa, a equipa não é só um jogador. Beijinhos Avogi :)

    ResponderEliminar
  3. LARANJINHHA
    mas todos estão À espera dele.
    e ele é o melhor do mundo assim reza a wikipedia

    ResponderEliminar
  4. Não sendo fã dele como pessoa, é fabuloso enquanto jogador - e isso é que importa.

    ResponderEliminar
  5. É verdade. A trabalho e empenho o rapaz não se furta e tem a recompensa, e nós também.
    Mas nem sempre se esforça como devia e é só essa a recriminação que lhe faço, porque quando se empenha a sério, ao menos, põe o povo um pouco mais feliz.
    Quanto ao ganhar muito, depende; o valor paga-se. Ele ganha 92.000euros por dia. Se lho dão é porque o rendimento do seu trabalho o justifica.
    Pelo menos, e por margem incomparavelmente mais dilatada, justifica-o mais do que a família real da Inglaterra que custa ao erário britânico 250 milhões de euros por ano, e as alegrias que dá ao povo são desprezíveis por comparabilidade com as que o Ronaldo nos proporciona
    E agora que nos ajude a aviar a Espanha.:)
    BFS

    ResponderEliminar
  6. Eu partilho da mesma opinião! E penso que os outros estão sempre á espera dele! Ele é decisivo nos momentos certos...se é do melhor do que a ilha produziu é que já tenho as minhas dúvidas...a não ser que nos restrinjamos apenas ao futebol...

    ResponderEliminar
  7. FLOR GUEREIRA
    eu e o teu senhor somos abaixo dele
    hihihiih mas tb somos bons
    kis .=)

    ResponderEliminar
  8. acho que sim, o rapaz é muito trabalhador!
    Adoro os comentários sinceros e directos que deixas no meu blog! Fazes-me rir! Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  9. Ou não se tivesse feito JOGADOR no SPORTING, como o Figo e o NANI !


    LOL.

    ResponderEliminar
  10. Avogi não foi a ilha que o produziu foi a Academia do Sporting...A ilha só o viu nascer. Aliás aos 13 anos já ele vivia na academia

    ResponderEliminar
  11. Então, e ajuda à avó? E ele não é o melhor do mundo. Foi há dois anos. Pode vir a sê-lo novamente este ano, mas o ano passado não foi ele! Que mania têm disto!Ele é o Chelsea de Ricardo costa, ajuventus do Rui Costa, Portugal que ganhou porque numa equipa x estava um jogador português. Nós não preciasmos disso. Somos tão bons quantos os outros povos. Isto só mostra o nosso complexo de inferioridade. Somos bons e não é só no futebol! Se fosse só nisso era caso para nos sentirmos, não orgulhosos mas envergonhados. Somos,´por exemplo, só os melhores inventores do Mundo. Alguém fala disso? Ninguém!

    ResponderEliminar
  12. Claro que não! nem têm de falar; ora essa.
    Ninguém fala em inventores, como também não se referem agricultores, lavradores ou suinicultores, porque simplesmente o post não trata disso.
    O post é sobre o Ronaldo e a única discussão aceitável é saber-se se é produto da ilha ou da academia, e se é ou não o melhor jogador do mundo, também...ora.

    ResponderEliminar
  13. AMIGOS
    ele nasceu na ilha e começou no Andorinha e no Nacional por isso é produto da ilha antes de abalar para o sporting. Foi cá na MAdeira onde deu o pontapé de saída, nao foi no Sporting.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  14. Certo, Giselda. Sabemos disso, caramba !
    Mas, se continuasse aí , quem era hoje ?
    Reconhece que foi na Academia do SPORTING que se foi fazendo HOMEM e JOGADOR !!!

    Nem te deixo um beijo !

    ResponderEliminar
  15. Parabéns ao conterrâneo, da idade dos nossos Bisalhos rsss
    E que continue a dar o bailhinho da Madeira às outras selecções:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Estes madeirenses nunca quiseram saber do Continente agora parece que são os donos da Seleção. O Ronaldo fez-se jogador no Sporting e fez-se homem em Manchester...é logico que ele ajude quem ficou na madeira. Mas porra admitam que se ele ficasse na Madeira o mais longe que ele iria seria talvez a Porto Santo...Dase

    ResponderEliminar
  17. Charmoso
    Por favor, não generalizes.
    este blogue não é dos madeirenses, é meu ,e por isso falo por mim.
    não venhas com a máxima "estes madeirenses" pois que acima de tudo pago os meus impostos que vao directamente para o cofre do estado PORTUGUES e nao madeirense, e depois digo-te uma frase que costumo dizer muitas vezes :A minha avó pagou a concepção da ponte Salazar e nunca passou, nem em nenhuma autoestrda; no entanto pago por elas. por ela isto chega para entenderes a ideia "destes madeirenses nunca querem saber do Continente"?
    E no BI do Ronaldo está nascido na RAM e nao, e que eu saiba, ele mudou para ALVALADE
    bjos ilheus que sao bem doces
    kis :=)

    ResponderEliminar
  18. Vá lá que ele tem resolvido as coisas...

    ResponderEliminar
  19. Faz parte de muitos portugueses é dizerem mal do que têm de bom. Eu não gosto de futebol, nem vejo nenhum desafio nem da Selecção. Leio as notícias e fico contente por ter havido figuras que ficaram para a história e agora com o CR.

    Imagina tu que foi capa de revista, não li o artigo, que ele tem a avó na miséria...e ao ler a capa pensei logo...se é verdade que tipo de avó foi? Familiares que só se lembram de se chegarem quando um elemento é rico? Enfim... se é mentira será mais uma a juntar a outras se for verdade ele lá terá as suas razões.

    Arrogante?, vaidoso?...que seja tudo enquanto novo e continue a trabalhar como até aqui já que o futebol é um emprego que tem pouca durabilidade!

    Parabéns Avogi e maisnada!

    ResponderEliminar
  20. Andava aqui muito entretida a ler a 'discussão' acesa sobre o Cristiano Ronaldo, uns com a mesma opinião que eu, outros com a mesma que tu - é isso que tem piada nas 'discussões' - e depois deparo-me ali com um comentário menos "charmoso"...calma, que aqui somos todos amigos. Se ele tivesse ficado na Madeira, provavelmente não ia tão longe, isso é óbvio, mas é irrefutável que foi a Madeira que o viu nascer e, por isso, ele é produto da Madeira. Daí até ofender os madeirenses em geral, que não sei que contexto teve para o assunto, vai um longo caminho!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade