O discurso do rei

Sinopse
Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce).

Vi e gostei. Disseram-me: "não gostei nada, vi e dormi em todo o filme"; outra pessoa disse-me também que a meio do filme "pescou bodiões" e saiu.
 Arrisquei ver e sabem? Adorei. Tola e sentimental como sou, sempre com a gota no canto do olho até chorei no final. Moi-Même sentada ao meu lado (mas não é que sempre que me sento ela "embuseira"-se também?) olhou de esguelha para mim e entre dentes, resmungou: "esta parva, há-se chorar sempre a ver um filme!" Só depois é que constatei que ela enxugava uma rebelde que teimava em escorrer.

Comentários

  1. Também adorei! O Colin Firth faz um excelente papel e a história é fantástica! :))

    ResponderEliminar
  2. MALENA
    mas tinham-me dito que não valia a pena perder tempo com este filme , e eu adorei.
    fantástico
    kis .=)

    ResponderEliminar
  3. ahahah, isto já está ficar dispendioso em lenços, já não bastava uma com titulo de chorona, a (je) rsss, ainda tenho que encomendar mais:-)
    bjocas sem aquilo que deita quando se deixa escorrer a lágrima

    ResponderEliminar
  4. Num Bi..... não senhora.
    mas já ouci falar bem e mal...é como tudo..
    beijocas

    ResponderEliminar
  5. grande interpretação do colin firth!
    XOXO

    ResponderEliminar
  6. Também adorei...muito bom mesmo!

    Se ainda não viu...aconselho a ver "A Dama de Ferro"!

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  7. CÁTIA
    tenho no PC para ver assim que puder,
    obrigada pelo conselho
    kis .=)

    ResponderEliminar
  8. Simplesmente um filme magnífico!

    ResponderEliminar
  9. Adorei o filme. Achei que o roteiro teve um ritmo gostoso, além da atuação do Colin Firth e do Geoffrey Rush serem excelentes.

    ResponderEliminar
  10. Olá!!

    Há quanto já não passava por aqui!!

    Eu também vi e adorei o filme! =) Excelente em quase todos os aspectos!

    Beijinhos
    http://makeupbox-maria.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade