Quando precisei de renovar o cartão de cidadão dirigi-me à loja do cidadão ao balcão correspondente e disse ao que ia. A menina pede para que me sente para a fotografia. Ah, e tal, tem de tirar os óculos, diz a menina linda, olhando para mim. "Comé?" pergunto em bom madeirense à simpática e adianto que não tiro, que uso desde sempre, que é a primeira e a última coisa que faço todos os dias é pôr e tirar do nariz, que identifica-me.... Ela mostrando desalento e tornando a dizer que "é sem óculos" e eu a ripostar que não tiro, chame quem quiser, os óculos para mim são uma necessidade, a minha vida é com eles, sempre usei.... Ela olha para mim e diz que "os óculos são um adereço, você não nasceu com eles." Aí deu-me aquela volta no estrampalho e antes que vomitasse tal era o desejo que tinha disse-lhe serenamente. - Também nasci nua, devo despir-me? Calou e engoliu em seco pois tinha gasto a saliva a mastigar o "gâmesse" que dava voltas na b...
Terçolho, terçolho, passa para aquele olho. Se dizer isto três vezes ele passará do seu olho esquerdo para o seu olho direito e assim imitará Camões na perfeição. Se não conseguir reescrever os Lusíadas, insista. Nada sai bem à primeira... e o que custa é o que Deus agradece.
ResponderEliminar:))
Já disse a reza, espero que passe para aquele olho e que não seja o teu. irra!
ResponderEliminarjá passei a aliança de casamento, três vezes, não a minha que perdi, mas uma que tenho para ali, nao deve estar benzida por isso o olho continua À Camões
kis .=)
Bela maneira de comemorar ;)
ResponderEliminarOh... que desagradável. Se calhar vai lá com uma pomadinha oftálmica.
ResponderEliminarEu diria mais de *Portugal e das comicidades!
ResponderEliminarSe a sugestão do Rogério não resultou, então só mesmo com paciência e uma pomadinha especial... e cuidado, porque é muito contagioso.
ResponderEliminarBeijinhos e as melhoras
Prima, neste país, tanto se vê com um olho, como com os dois :)
ResponderEliminarAs melhoras!
beijinhos
Não foi um perdigoto do vosso Alberto João ou do nosso Sr.Silva?
ResponderEliminarFalando a sério...na sexta feira e porque moro mais perto chamaram-me à escola porque a neta de seis anos queixava-se muito de um olhito e que estava muito inchado. Lá fui...e estava com uma conjuntivite (hoje está melhor) e depois os pais souberam que apareceram mais miúdos. Não foram às urgências porque passou com um colírio e terramicina oflalmológica.
O pior é que esta porcaria pega-se e por aqui até adultos fizeram homenagem a Camões, mas eu prefiro dizer "olho à belenense", porque Camões era cego!
As melhoras e s.f.v. não me mandes pelo pc loll
Ahhh... agora percebi a "private joke"!!
ResponderEliminarAs melhoras, Gi.
... e um beijinho!
Teçolho, treçolho, vai parar aquele olho! ;)
ResponderEliminarEra assim que a minha mãe dizia que se fazia quando eles decidiam aparecer nos meus olhos ;)