A ver se nos entendemos

Digo à minha sobrinha, ao pequeno-almoço que coma algo. Não quer, e faz nariz de enjoada e cara de cheia.
Sento-me a usufruir do meu, e se há momentos que aprecio é este, enquanto ela sentada, olha para a televisão. Volto a lhe perguntar e sai uma explicação de como é o momento mais importante do dia e pataqui-patali. Ouvidos de mercador. Continua sentada.
Entretanto levanta-se, aproxima-se do frigorífico e tira aiceti (inglês).
Volta a explicação de como é tão importante o pequeno almoço como os elementos que o compõem, neste caso, o leite.
Olha para mim com cara de mete-nojo, com cara de repulsa e diz que não gosta de leite. Só se estiver frio.
Até falo mais depressa, não vá esquecer-me do que vou acrescentar e digo: - "Mas o leite está bem frio. Está no frigorífico."
- Refiro-me ao tempo, tia. Só quando está frio lá fora é que gosto de leite.
Portanto, venha o inverno, a chuva, o vento, as temperaturas baixas, o escuro dos dias, as mantas, as lareiras acesas e é ver a rapariga de pacote de leite... frio, do frigorífico, à boca.

Comentários

  1. LOLOL... o que mais me irrita é narizes torcidos, não há pachorra!!
    Abreijo Gi e bom domingo! :)

    ResponderEliminar
  2. Estas "pulgas" de hoje são um problema para alimentar bem ! eheh ... Tomam, comem e bebem, petiscando a qualquer hora, nada do que lhes recomendamos lhes agrada, a mesa deixou de ser um local de reunião familiar, ... enfim, outros tempos outros hábitos e a TV vai-os alimentando ! :)))

    Bom domingo, Gi ! :))
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e depois vao para a nutricionista quando chegam à puberdade
      kis :=)

      Eliminar
  3. Este é um tema demasiado importante para nos rirmos. Faz-me imensa confusão ver os filhos e netos irem ao frigorífico buscar água quando têm sede. Eu se fizer isso uma vez, fico logo com uma amigdalite! E nunca os habituei a fazer isso, em nossa casa a água bebia-se sempre à temperatura normal.
    Outra coisa que me preocupa, é a história dos pequenos almoços de muito boa gente que, ou os ignora e sai em jejum pela manhã fora, ou só ingere (hoje é domingo, fala-se bem, he,he) porcaria, "com sua licença". Sim, o Ice Tea tem demasiado açúcar e muita teína (prima da cafeína)e com a fama de ser benigno, põe as nossas criancinhas e não só, eléctricas e a "ferver". Só não vê quem não quer...
    E não é só a malta nova que se alimenta mal e paga caro tanto nas contas do supermercado como nas da Saúde. Pode ser que a crise traga algo de bom: que as pessoas aprendam a comer para viver com Saíde. Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes BOMBOM acho que esta crise poderá ter efeitos benignos na alimentação, assim como tu estou esperançada, mas por outro lado penso que as pessoas vao continuar a comer porcarias em detrimento da comidas saudavel, sempre é mais fácil. Ainda ontem vi um programa doOliver na América , numa escola precisamente e arrepiei-me com a comida q eu distribuem nas escolas. tudo dourado , ou seja fito. Uma familia comia ao pequeno almoço pizza ainda nuggetes ainda salsichas e batats fritas, um horrir!

      Eliminar
  4. Eu cá, quando chega o tempo frio curto mesmo é coisinhas bem quentinhas para aquecer o corpo e a alma.

    Beijokas

    ResponderEliminar
  5. LOL as manias das crianças... nem sabe a sorte que têm... quando era miúda se me recusasse a comer algo, essa refeição estaria no meu prato na refeição seguinte e sempre assim, até ter que comer e pronto.

    ResponderEliminar
  6. Tens razão amiga, o pequeno-almoço ou "mata-bicho" como se diz na minha terra é uma das principais refeições.
    Agora algo que te digo de fonte limpa e com conhecimento de causa, tendo como exemplo a minha filha mais velha e uma dos netos: quem não gosta de leite NÃO O DEVERÁ BEBER porque faz EFEITO CONTRÁRIO e pode substituir por iogurtes de mil variedades e queijo. Eu sempre adorei leite e não suporto iogurtes e cereais. Como um pão por dia (ao pequeno-almoço) porque não sou apreciadora, mas em contrapartida adoro fruta.

    Água sempre gelada, quer no verão, quer no frio...e antigamente curavam-se as amigdalites ou faringites com coisas quentes...pois agora é com coisas frias. Tal como as sardinhas e peixes gordos faziam mal e hoje? Pois é o ou a ómega faz muita falta não é?

    Podemos comer de tudo...mas de tudo um pouco e uuuuuuuuuué como me sabe tãoooooooo bem de vez em quando ir ao MAC lolll

    Quando temos quase tudo comemos só o que nos apetece...e em tempo de crise e já para muitos... infelizmente o que lhe dão onde muitas vezes o bom é gamado e é distribuído a merda!

    Deixa a garota que como dizia o pediatra da minha filha...ninguém morre à fome com a comida ao pé!

    ResponderEliminar
  7. A cada d erepulsao deve ao facto de lea nao gostar de leite e queijo. Ma adora chouriço, maionese mas faz as refeiçoes variadas, (ela estudo em coimbra) usa beingela cougetes e muita verdura
    kis :=)

    ResponderEliminar
  8. ahahahah A minha hija gosta do leite saído do frigorifico e não bebe senão estiver fresco:)
    Agora das estações do ano é novidade;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. parece a minha de manhã nunca quer nada....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade