Bem, vamos lá a fazer a contabilidade

Quintal varrido, lavado e escafiado; mais, três máquinas de roupa, feitas; estendal cheio, mais, lençóis mudados e frescos como a àgua da fonte, mais, casa limpa e arrumada de tralhadas da festa do mê Gu-Gu e mê senhor de ontem (acumulação de anos é obra!)
Resumo alargado: fruteiras-25, talheres-124 pratos-59, travessas-34, copos de sumo, vinho e poncha-678; toalhas de mesa brancas cheias de manchas de vinho-35, lixívia para tirar as nódoas-9 (das grandes, as nódoas, não a lixívia), limpa-vidros para as manchas do vinho-13...Isto para não me alargar e para não mentir que se há pessoas que não mentem sou eu e...Moi-Même (aquele reles empregada francesa que me tira do céu!).

Depois disto, um banho esfoliante, da cabeça aos pés com direito a relax, em pé, no poliban, e agora um peixe assado no forno que bronzeou enquanto eu tomava o dito banho (eu pedi ao mê senhor para deitar o olho ao peixe, ele deitou o olho ao futebol, que querem, não percebeu bem!)
Por isso, minhas e meus darlingues, bom apetite e boa-noite, eu volto assim que acabar de jantar, pode ser?

Comentários

  1. Pena a distância...senão já tinha quem me organizasse as festas!

    ResponderEliminar
  2. Hummm, para quem estava anestesiada, levou com tropedo e acelerou:))
    Bom apetite, já foi o peixe mulato suponho:)
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Peixe assado é ideal para uma noite de descanso. :)

    ResponderEliminar
  4. Essa dos números é a sério?!:))

    beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Credo! Não, eu preveni que nao ia mentir ...muito
      kis :=)

      Eliminar
    2. Uff!:))
      Graças a ti, fiquei a saber como responder aos meus comentadores logo após o seu comentário.
      Já lá está a caixa incorporada. Merci!:))

      beijinhos

      Eliminar
    3. Eu bem que desconfiava que o blogue é um serviço público, agora porém, teho a certeza.
      kis :=)

      Eliminar
  5. Bom isso é que foi uma festa de arromba!!!!
    Pior é a trabalheira depois...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade