É o desejo de muitos
- Ai, tia! - diz a minha sobrinha adolescente, que iniciou no ano passado o ensino superior, olhando para mim depois de termos dado uns passeios pela Invicta. - Quem me dera ser reformada! - acompanhado de um grande suspiro.
Referia-se a mim e ao facto de estar a passear e para mais, longe de casa (de férias, prontes), enquanto o resto da família, neste momento, trabalha.
- Ai sobrinha! - disse-lhe no mesmo tom de voz - o que eu trabalhei enquanto tu mamavas!
Referia-se a mim e ao facto de estar a passear e para mais, longe de casa (de férias, prontes), enquanto o resto da família, neste momento, trabalha.
- Ai sobrinha! - disse-lhe no mesmo tom de voz - o que eu trabalhei enquanto tu mamavas!
ah ah boa resposta!
ResponderEliminarEheheheheheh!
ResponderEliminaressa foi bem dita!
hahahahaha!!!!!
ResponderEliminarE não é verdade ??? ... o problema da geração mais nova, é que também se vai fartar de trabalhar, provavelmente para nada... porque nisto de reformas, não se vislumbra nada de bom...
ResponderEliminarUora se é MAria! e ela sabes issso daí o suspiro e o desejo
Eliminarkis :=)
Miúda inteligente!:))
ResponderEliminar(também eu queria reformar-me:))
beijocas
Eu acho que a tua sobrinha terá dito com aquela saudade do futuro, que é como quem diz, quando é que chegará o tempo em que eu não tenho mais nada que fazer do que passear e coçar as pulgas. Mal ela sabe que esse tempo, para ela, virá já no final do curso... pelo andar que esta carruagem leva.
ResponderEliminarEu sei Vitor, era esse o pensamento dela. O que ainda ai ter ed estudar de fazer , todo o percurso que vai ter até chegar à reforma sabendo porem que com a idade qu etenho jamais ela estará reformada.
EliminarKIS :=)
hehehehe Muito bom! Adorei!
ResponderEliminarbeijinhos
ResponderEliminarPrima:
REFORMA! Um desejo ou um sonho? :)
Sobrinha sábia!
beijinhos
Ai, AvoGi, o que ela e eu vamos trabalhar para não termos reforma :(
ResponderEliminareu só acho que a parte chata de estar reformada é aturar o marido 24h sob 24h xiiiiiii
ResponderEliminarque paciência!!!!
eu que já estou em casa desde Maio e não por motivos de reforma que ainda me falta uns 26 anos mas pela crise...a empresa fechou....e não tenho andado com um humor muito bom para aturar o marido quando esteve de férias!!!
graças a deus que já regressou ao trabalho!!!!
E a mania que as pessoas têm que os reformados (mais reformadas) não trabalham. Pelo que me é dado ver, trabalham mais do que quando tinham vida profissional. Porque os que estão a trabalhar acham por bem sobrecarregar quem já tem direito ao descanso.
ResponderEliminarIsto é o que me é dado ver no dia a dia. Não posso falar por mim que ainda trabalho. Mas tenho amigas reformadas que estão sobrecarregadas, ele é fazer o almoço para a família, é ir buscar os netos à escola, é levá-los às actividades extra-escolares,é ir à farmácia, é ir buscar uma receita médica, é ir aos correios e por aí fora. Descanso? Eu digo, trabalho forçado.
LOOOOL nós de hoje em dia fomos picados pelo bichinho da preguiça e depois dizemos maravilhas dessas... é o que é xD
ResponderEliminar