Eu pus-me como os alemães quando perderam a guerra

Andei eu a fazer de conta de que era alemã e em guerra para apanhar a maior quantidade de castanhas que agora cozem ali ao meu lado esquerdo com uma mão-cheia de sal e erva-doce.
E o cheiro ataca as narinas ao ponto de já ter ido meter um garfo numa a ver...a ver... a ver se já se trinca.
Mas não. Ainda estão rijas com´um corno. E cornos, perdão, castanhas, querem-se tenrinhas.
Mais um nadinha e volto à panela é que este cheiro é assim a modos que penetrante: o cheiro da erva-doce.
Vamilhá a ver se chega para todos. Vai uma castanhinha?

Fotografia: E foram destes ouriços as castanhas que repousam na panela à espera...

Comentários

  1. Aiii mas o que foi fazer? Eu pessoa nascida na noite de S. Martinho não poderia gostar mais de castanhas que o que gosto... e cozidas assim ainda não comi este ano.... fiquei com água na boca :)

    ResponderEliminar
  2. Já vi que foste à feira "mercar" castanhas!!
    Bom proveito.

    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não amiga eu pus-me mas de cu pó ar a apanhar do chão. foi assim qu eos alemes perderam a guerra: de cu para o ar
      kis :=)

      Eliminar
    2. Cheguei a pensar que era uma metáfora... mas ainda bem que andaste mesmo de cú p'ró ar a apanhar as castanhas!! Assim, fruto do nosso trabalho, as coisas até sabem melhor!!
      (fui criada no campo... por isso também sei o que é andar às castanhas e às nozes...)

      (^^)

      Eliminar
    3. em frente à casa da minha (projecto-)nora há tantos castanheiros e os frutos caem ao chao e ninguém se importa. sao tantas as pessoas com castanheiros que nao dá conta da quantidade.
      assim, eu quando lá vou , e estive lá ontem, faço o favor de apanhar muitas para cozer, é que, no meu rural , a castanha é cara, e se eu quiser vou ter de as comprar , ora , ali muitas no chão nao resisti,
      kis :=)

      Eliminar
  3. Que coincidência! Também hoje conto uma história de cornos. Só que não mete castanhas.

    ResponderEliminar
  4. Ah! gosto mais dela assadinha e hoje comi, quer dizer ontem á bocadinho e bem boas:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Os ouriços são super engraçados... e adoro castanhas. :)

    ResponderEliminar
  6. Eu já comi assadinhas no micro-ondas . sim porque eu sou uma rapariga muito prática.

    ResponderEliminar
  7. Ui, faz tantos anos que não as apanho!
    Vem tudo do supermercado...mas morrem todas na panela com ervinha doce também!

    ResponderEliminar
  8. Só uma? Pois já cheguei tarde:):):)

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Apanhar não apanho.....
    Mas como... mais assada no forno, ou então cozida com erva doce que também gosto.
    Bjs:))

    ResponderEliminar
  10. Es Tiempo de Castañas y Tiempo de disfrutar de su exquisito sabor en un entorno familiar y en la Paisaje que nos ofrece el Otoño.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade