Fim de semana, pois então, e com Pulgas inda melhor






E será que podem explicar às Pulgas que sábado é sinónimo de: "dormir-até-acordar" ou "manhã-de-preguiça" ou ainda "tempo-de-estar-na-cama-e-olhar-para-o-tecto-e-nada-fazer"?


É que além de não ver bem também não oiço bem e às escuras custa-me ler aei beiças de quem fala, e a Pulguinha, a de quatro anos, assim que viu uma claridade (e diga-se eu não vi nada) senta-se na cama e mexe os lábios; eu, para não dar parte de fraca, digo sim com a cabeça julgando que era a pedir a pedir licença para o chichi matinal quando olho e a outra Pulga que estava deitada, assim, como se tivesse uma mola nas costas levanta-se também e vão as duas a correr, antes que eu me arrependesse, porta fora. Claro, o macho-o mê Gu-Gu aproveita a onda e pula pela cama fora.

E tu, o que fizeste avoGi? Devem estar a perguntar e eu não oiço.
Que remédio, não!? Levantei este corpo Grecco (cu Danone foi-se) e fui para a cozinha dar de comer aos bois, perdão, aos cães. E às Pulgas.

Posto isto somente Bom Fim de Semana, pois então! E sejam obrigatoriamente felizes e produtivos.

Fotografia: Pulgas em Viana do Castelo, 27 de Setembro 2012

Comentários

  1. Tenho uma pulga emprestada lá em casa que é a mesma coisa! À semana quer dormir, ao fim-de-semana levanta-se com as galinhas!!

    ResponderEliminar
  2. Esta noite sonhei com elas, as Pulgas...essas marotas que acordam cedo!

    ResponderEliminar
  3. Avogi, estou com duas pulgas grande maravilhosas que vieram do Brasil para passar uns dias comigo.
    Não poderia estar mais feliz.
    Bjos Altinha que ensina os filhotes a caçar.

    ResponderEliminar
  4. kkkkkkkkkkkk, muito bom! Ri muito! :)

    ResponderEliminar
  5. Eheheheh o fim-de-semana é bom para dormir. Quando crescerem não vão querer outra coisa hehehe

    Bom fim-de-semana!!

    ResponderEliminar
  6. Com a mais velha é o mesmo, assim que lhe cheira a brincadeira o sono desaparece.:)
    Tem um bom domingo.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. Oh, as pulgas na praça da república... :') pulgas com bichos carpinteiros, é o que é.

    ResponderEliminar
  8. de manhã é que começa o dia !:D bom fim de semanaaaa

    ResponderEliminar
  9. Bom fim de semana para ti e para os teus e já agora "levantar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer":)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Bom fim de Semana ! Eu vou trabalhar... não necessariamente produzir, mas trabalhar qualquer coisinha :) Fins de semana é raro ter, ao Fim de Semana... a minha semana acaba a meio... é complicado, AvoGi ! Bom descanso ! Xi-♥

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade