Maças com canela

A comadre nova (termo que tenho de me habituar que na Madeira comadre é madrinha dos filhos), a mãe da noiva, tem um manancial de árvores de frutos em frente da casa; e de cada vez que lá vou estabaco-me para elas. Macieiras, tangerineiras, cerejeira, nespereira, nactarineira, pessegueiro, ameixieira, bem é cá um pomar que me meter inveja mesmo a quem não é invejosa, como eu (mas que fico a coçar a brotoeja só de ver).

Atão no domingo quando já estava a bordo do "Qasqalho" para encetar a descida até ao Porto, olho p´rà macieira-reineteira (inventado agora mesmo, tá boa!) e digo-lhe para me oferecer umas para vir roendo no carro (eu sei que não se deve fazer duas coisas ao mesmo tempo como comer e conduzir, mas que querem?). Bem, ela volta-se e no mesmo já regressa com um saco com mais de cem quilos, para não mentir. Claro que não consigo consumir tamanha quantidade, e tenho comido assim umas cinco por dia atão cozi as restantes. E é cá um semelle!

Não chega para todos mas os dez primeiros a bater à porta ainda se safam!

Comentários

  1. Ainda chega para mim? como duas se for possível...
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. O namorado adora essas maçãs... as reineta. Já eu adoro maçãs assadas.

    ResponderEliminar
  3. Já cheguei! pode ser com vinho do Porto,e canela:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Bom, parece que cheguei atrasada à festa de um casamento...mas isso não me impede de desejar de coração, as maiores felicidades a quem casou.

    Quanto às maçãs, agradeço...mas dispenso.

    E que incessante batida é esta como fundo?

    Bons sonhos, rrss

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade