Ai se eu te pego, ai..ai

Às nove da manhã, de uma linda manhã de chuva e orvalho com nevoeiro à mistura (até parecia que o Pedrocas estava a fumar e a mandar o fumo cá para baixo, maroto!), eis que sou alertada pela Pulga "maiveilha" que alguém estava a tocar à campainha. Levantei-me com aquele humor próprio de quem é acordado, assim, com uma bela dumas trombas de fazer inveja ao elefante, e lá vou ao intercomunicador mesmo sem óculos a ver a se distingo tão bela personagem que me fez levantar a âncora logo cedo num dia feriado. Até pensei que eram aquelas personagens, as bruxas, perdão, as testemunhas, mas não.

Digo "sim" com aquela voz de aguardente ou bagaço...
_ Professora - e identifico logo a voz de um antigo aluno meu que costuma vender produtos que cultiva.- Quer abóbora amarela?
- "Só se for para te mandar pós cornos desde aqui do segundo andar até ao beisemente!" pensei eu ao mesmo tempo que colava a boca para que não saísse nada mal-educado pela manhã (caramba, ainda eram 9 horas não ia começar logo com bujardas!)
- Não, obrigada tenho ainda - respondi  a pensar que devia ter dito: "e da próxima vez vai chatear mazé a tua antiga professora em vez de chatear esta reformada que merece o descanso matinal."
- E "muracujales"? - pergunta-me ele não satisfeito por não lhe comprar nada.
"Ai, acudam-me que eu desfaleço e dá-me um mal apopilhetico com esta!
Muracujales? Onde rapaz do abono, onde aprendeste esta? Que me digas maraculajes eu aceito, agora: muracujales!? Ai valha-me a santa padroeira dos muracujales...

Comentários

  1. Fizeste-me rir.
    Quem o ouvisse perguntaria de imediato quem foi a sua professora.lol
    É isso que eu faço aos meus alunos, quando se exprimem mal. E eles respondem "Foi a professora!".
    O que me divirto!:))

    beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual os meus alunos de outrora!
      "foi a professora!" eles bem que diziam isso.
      kis :=)

      Eliminar
  2. As crianças têm mentes férteis, inventam. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. S*
      este aluno tem já perto de trinta anos foi meu aluno no Ensino Recorrente Nocturno
      kis :=)

      Eliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade