Hoje, Dia Mundial da Diabetes

Para assinalar o Dia Mundial da Diabetes, os edifícios da Praça do Município do Funchal estarão iluminados de azul entre o dia 10 e 17 de Novembro. Esta iniciativa que abrange centenas de monumentos de todo o mundo, pretende sensibilizar e chamar a atenção da população em geral para o problema da Diabetes.
Câmara Municipal do Funchal, Colégio dos Jesuítas (ou Igreja do Colégio como é mais conhecido), e o Museu de Arte Sacra (por esta ordem nas fotos) estarão iluminados com a cor azul no sentido de chamar a atenção de todos os que por ali passarem para esta realidade.
A iluminação dos monumentos relevantes nas cidades é feita desde 2007 sendo que a cor azul simboliza o firmamento, o céu e além disso é a cor das Nações Unidas.

 "A Diabetes é uma pandemia que tende a crescer em todo o mundo, sendo que a Federação Internacional da Diabetes aponta que existam cerca de 320 milhões de pessoas com a mesma."

Comentários

  1. Que engraçado, quando é o dia do autismo também iluminam de azul...pensei que era uma cor associada ao autismo! Na minha família há muito quem padeça desse mal!

    ResponderEliminar
  2. Em Lisboa o Cristo-Rei ficou de amarelo (disseram-me porque eu ainda não estou lá)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade