Este ano o natal não é natal

Já estão desejando de chegar ao Natal?
Já fizeram as compras? Já enfeitaram a casa?
Já prepararam o peru, a carne de vinho e alhos, os bolos de mel, os pickles, as cebolas escabeche, os licores e já puseram o bacalhau de molho?

Ai, este ano estou como todos os anos desde que fiz...ora deixa lá ver quantos...
Não importa quantos fiz, quero é fazer mais uns tantos, o que importa é que este ano estou pior, Envelheci e o meu cérebro já não comporta tanta informação, tanta preocupação, tanta tristeza junta.

E depois...
E depois o mê bisalho só vem à ilha depois do Natal e isso faz com que fique entristecida, monótona, direi. É a primeira vez que não vamos passar o dia de natal e a primeira oitava juntos. O Natal não será o mesmo! Parecendo que não, deixa-me triste e sem vontade de chegar a esse dia.
Prontes, foi um desabafo desabafado.

Comentários

  1. O teu bisalho tem uma vida nova,,,
    Não fizeste a mesma coisa quando foi da tua altura ?
    Sabes de que sinto saudades ?
    - Dos meus Pais !...

    E mais não digo.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb fico assim pó lamechas com saudades dos que já partiram.
      Saudades da minha tia da minha irmã e mãe
      kis :=(

      Eliminar
  2. Os Natais vão-se modificando de acordo com as nossas vidas. Mas Avogi tens que dar a volta por cima , mais que não seja pelas pulguinhas.
    Bjs .

    ResponderEliminar
  3. Quando crescem as reuniões familiares têm sempre ausentes.
    É a vida...
    Por outro lado este clima no socialnão ajuda. As perspectivas, os cortes, os aumentos de impostos, o desemprego.
    Enfim, nem vale a pena a enumeração.

    Por aqui nada fiz da tua lista.
    Nos outros anos a árvore tinha presentes em baixo e o 'monte' ia aumentando. Pequenas lembranças, mas que deixavam cheios de alegre ansiadade os mais pequenos. Adorava vê-los a mirar o presente e adivinhar o conteúdo pela forma ou tentar descobrir o código que tinha inventado para a identificação.
    Este ano nada. É injusto principalmente para os mais novos. Os mais velhos tiveram mais natais.


    Vou tentar alegrar-me.

    beijinho e não te esqueças de demolhar o bacalhau. O sal faz mal à tensão.

    ResponderEliminar
  4. È verdade, o Natal já não é o mesmo, onde falta sempre alguém à mesa.
    Este ano ainda nem me meti nisso se é aqui ou ali, quem vai quem fica.
    A ver vamos, não há muito espirito Natalicío...
    beijos

    ResponderEliminar
  5. Ola cunhada
    Nao fiques tao triste porque pelo menos ele volta.....


    Bjs Isabel

    ResponderEliminar
  6. ola mana ,,eu te entendo muito bem sabes nao ha como o natal em familia ...e a tua tristeza .maior e mesmo o teu bisalho nao estar ai ,,por isso e um vasio ..mas e assim a vida ,,eu tambem este ano nao vou fazer parte da tua festa de natal ..sim pork tambem so chego a madeira no mesmo dia k o teu bisalho lol ,,dia 28 ,,,e sinto k e tudo tao diferente ,mas enfim a vida continua beijos

    ResponderEliminar
  7. Nem me digas nada; por motivo semelhante ando aqui que nem uma barata tonta; cheia de vontade de Natal mas não fazendo nada de Natal, a fingir que é mentira; que ainda não é tempo de Natal...ando triste...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade