Ai, Avogi, o que fizeste ao teu cabelo?!

AvoGi, o que fizeste ao cabelo? Mas tu tás louca?
Mas, deu-te um febrão e, tungas, vingaste-te no cabelo?
Mas, logo tu que tinhas uma presunção mórbida nele; mas tu que tinhas vaidade; mas tu que fazias o que querias com ele; mas tu...
Pronto, chega. Inafe! Oquei? Já pararam de maldizer? Agora came daune ande relache.
Foi um ar que me deu e...
Vai crescer, agora com brancos e amarelos e cinzentos e dourados.
Vá lá, já mostrei o antes ("filha" de cima) e depois ("filha" de baixo).
E...foice...

(Escrevo "filha" porque aqui no meu rural diz-se assim, um l depois do i dobra-se em lh e falar "à politica", diz-se, de quem fala como os continentais, não é cá comigo).

Comentários

  1. Eheh, e somos duas....Deixei de esconder os meus brancos; antes via-se que nasciam brancos, agora vê-se que nascem castanhos. A neta Marta não se conforma e recomenda-me sempre "o cabelo!" Pois agora é assim, daqui a 2 meses está fixe.Ontem, também lhe dei mais uma tesourada à Verão. Xii, falta-me a pachorra para conversas de cabeleireiro, para estar ali presa, para fazer em casa. Parabéns, já me livrei desta e tu também te livras. Beijoka Gi

    ResponderEliminar
  2. Está modernaça, e gira...
    beijinhos

    ResponderEliminar

  3. É preciso muita coragem para cortar uns cabelos longos e bonitos...
    Eu já não dou uma tesourada ao meu há séculos... e sei que mantê-lo comprido o faz enfraquecer...
    Quem sabe um digo também digo... "inafe" e zunga, também corto o meu!

    :))

    Beijinhos mulher corajosa!
    (^^)

    ResponderEliminar
  4. Que coragem....realmente manter o cabelo pintado além de ser uma grande despesa chega a certa altura começa a fartar ao fim de duas semanas começam os brancos a aparecer e nós a "esticar" o tempo para pelo menos três semanas entre uma pintura e outra :(((
    Ainda não estou preparada...ando só a pensar no assunto!!!
    xx

    ResponderEliminar
  5. A mim parece-me tão bonito como antes, apenas com uns centímetros a menos! :)

    ResponderEliminar
  6. Vás ver que ficas uma avó ainda mais giraça e moderna.
    Bjs :))))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. moderna sim Arco agora giraça... bem, faz-se o que s epode
      kis .=)

      Eliminar
  7. Mulher bonita sê-lo-á sempre, independentemente do tamanho do cabelo.

    Gostaste do piropo, oh refilona?
    ;)

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas este rapaz é cá um galanteador!
      sempre com piropos e quem napo gpsta que dê um passo, emfalso claro
      kis :=)
      ah, obrigada vá lá ó refilhâo...

      Eliminar
  8. Grande corte!!
    Aposto que ficou ainda mais gira :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Eu cá gosto muito e também cortei o meu para o curto, acho que a favorece e dar-lhe um ar de menina e fresco e agora no verão sabe tão bem! :D daqui a uns tempos vais é ter saudades dos penteados que fazias, mas como perdes menos tempo com o cabelo, é uma vantagem! Eu gosto de mudanças!!!!

    gira você hein?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana vá lá nao me ponhas a rir comigo mesma
      tu és tao querida
      kis .=)

      Eliminar
  10. Oh my God....
    Aqueles caracóis louros lindos, pufff, foram-se.

    Na mesmo fica um borracho !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Matilhedeinha, mas os caracois parece que voltaram com o corte agora sem precisar d erolo para os manter
      kis :=)

      Eliminar
  11. As vezes é preciso mudar. Ficou bonito e prático.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  12. É a renovação trazida pela Primavera, AvoGi!
    A beleza de uma mulher está no sorriso dos seus olhos.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  13. Só uma coisa interessa: como te sentes?
    Gostas?

    Não me pediste opinião, mas tens um cabelo de meter inveja.
    Quem me dera...

    Duma coisa tenho a certeza: és mulher rija, corajosa.

    De qualquer das formas és mulher linda e isso é o mais importante.

    Adoro-te, Avogi!



    ResponderEliminar
  14. Oh,a avogi foi para pior.Agora é que o corte de cabelo deu ar de velha,não lhe favorece.

    ResponderEliminar
  15. Que doida!
    Mas, não duvido, que fiques linda!:))
    bji

    ResponderEliminar
  16. Ficou muita giro e o que interessa é que te sintas bem e feliz:)

    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Olá Avogi, ficou muito giro o te cabelo... :)
    Beijihos

    ResponderEliminar
  18. Como alguém diz " ás vezes é preciso abandonar as roupas usadas que têm a s nossas marcas...."Já não me lembro muito bem, mas acho que fez bem!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Ficaste com um ar mais jovem e mais moderno.
    Eu até comentei com amigas que tinhas mudado para melhor.
    E todas concordaram.
    Custa a principio, mas depois não vais querer outra coisa.
    Agora quanto a deixares de pintar, não sei não...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade