Avó é...

Uma Avó é uma mulher que não tem filhos, por isso gosta dos filhos dos outros.
As Avós não têm nada para fazer, é só estarem ali.
Quando nos levam a passear, andam devagar e não pisam as flores bonitas nem as lagartas.
Nunca dizem: Despacha-te! Vai dormir! Come tudo!
Normalmente são gordas, mas mesmo assim conseguem apertar-nos os sapatos.
Sabem sempre que a gente quer mais uma fatia de bolo ou uma fatia maior.
As Avós usam óculos e às vezes até conseguem tirar os dentes.
Quando nos contam histórias, nunca saltam bocados e nunca se importam de contar a mesma história várias vezes.
As Avós são as únicas pessoas grandes que têm sempre tempo.
Não são tão fracas como dizem, apesar de morrerem mais vezes do que nós.
Toda a gente deve fazer o possível por ter uma Avó, sobretudo se não tiver televisão! ”

Redacção de uma menina de 8 anos, publicada no Jornal do Cartaxo, em Floripa - SC.

Só digo: Lindo! Sincero! Real!  Será que as Minhas Pulgas pensam assim?
Vou tirar a dúvida daqui a pouco. Quando a Pulga, a maiveilha, chegar vai fazer uma redacção, que agora se chama composição. Ai vai!

Fotografia: A avó e netos no Calhau de São Jorge- Madeira

Comentários

  1. Fantástico!

    Acho que vou pegar na ideia da redação...a ver o que sai;)

    jinho

    ResponderEliminar
  2. As crianças são as mais sinceras que há! vêm o mundo como realmente é!

    Muito linda essa redacção!

    ResponderEliminar
  3. Já hoje vi isto escrito em qualquer sítio cu...madre !!!!

    ResponderEliminar
  4. Por uma criança de 8 anos?! Que ternura, adorei.

    Bjokas.

    ResponderEliminar
  5. Por acaso já conhecia e é uma ternura ! rsrs
    ...mas sabes o que pensam os pais dos nossos netos sobre os avós ? ... "Foram a maior invenção do séc. XX !!!"

    Beijoca à Avó ! :))
    .

    ResponderEliminar
  6. Pensei ser texto teu na voz da criança.

    Lindo!~

    Quando vejo o teu novo look, sua arrojada?

    Fiquei curiosa.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Quem me dera ter conhecido as minhas avós, ainda bem que o meu filho tem duas avós e dois avôs...
    Lindo o texto!
    Bem hajam as avós!

    ResponderEliminar
  8. Já conhecia mas a melhor tirada da minha neta de 7 anos foi que eu sou "a maior fatia de pão com doce" LOLLLL

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade