Casal chinês vende filha para comprar iPhone?

Mas que mundo este! Até me arrepiei ao ler esta notícia! Às vezes até penso que é melhor não ler, nem os títulos.

"Um casal chinês foi detido após terem sido acusados de vender a própria filha e usarem o dinheiro dessa mesma venda, para a compra de vários artigos luxuosos, entre eles um iPhone.
A notícia foi dada pelo jornal britânico Daily Mail, onde consta que o jovem casal de Zang e Teng haviam colocado diversos anúncios anónimos num jornal para que a sua bebé fosse “adoptada” (ainda esta não havia nascido).
Apesar de o preço da negociação não ter sido oficialmente divulgado, estima-se que tenham sido cerca de 50,000 yuan (6.000 euros).
A polícia de Xangai conseguiu detectar este caso e acusar o casal de trafico de seres humanos, após criminosos terem aceite a oferta para a “adopção” da criança que, na altura da venda, teria menos de 1 mês.
Após a venda, assim que o casal recebeu o dinheiro, este foi imediatamente gasto em produtos de luxo, como roupas, artigos desportivos e também um modelo do novo iPhone, atitude que chocou as autoridades locais.
Confrontados com as acusações, o jovem casal argumentou, em sua defesa, que não cederam a bebé para outra família por dinheiro, mas sim porque não tinham condições de criar mais uma criança uma vez que já têm dois filhos decidindo, assim, dar uma vida melhor à recém-nascida (e a eles, ao que parece.)
Os produto da Apple são muito populares na China, no entanto infelizmente são comuns as situações e casos bizarros, que envolvem este louco desejo de posse do gadget da maça.
Ainda o ano passado, outro caso bastante comentado foi o de um adolescente que vendeu um dos seus rins para comprar um iPhone e um iPad."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade