Onde pára a polícia

Se fosse uma pergunta responderia que pára nos parques sem retirar o tiquete do parcómetro e sem cumprir o seu dever cívico.

Estava uma viatura da Polícia estacionada num espaço reservado a utentes que retirem o bilhete e o coloquem visível, e os ocupantes - os policias - fora da viatura. As pessoas dirigiam-se ao parcómetro retiravam o bilhete e colocavam no respectivo carro. Isto tudo perto das 14 horas hora em que termina a obrigatoriedade de meter a moeda.
O policia, atrevidote, ao ver as pessoas a formarem fila, diz com ar sarcástico e sorriso trocista: "não sei por que vêm tirar o bilhete, não estou cá para controlar quem mete a moeda".
Diz o mê senhor, que cumpre o seu dever cívico sempre que lá estaciona, e, olhando para o tablier do carro da polícia, para constatar antes de falar...
- "Pois não. Que moral tem de vigiar os outros se também não retirou o tiquete?"


 E como sempre, acabo com a frase que faço uso quando vejo que os cumpridores são gozados: Neste mundo os que cumprem as regras da sociedade é que são os otários! Os outros são os Chico-espertos. Ou seres superiores!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade