Depois da tempestade a bonança

Ditado antigo que se aplica em pleno a esta noite vivida por nós, madeirenses.
Se me perguntarem se ouvi a chuva direi que não, se me perguntarem se ouvi os trovões direi não e, será sempre não para qualquer pergunta que me façam acerca desta noite. Não, não, não. E porquê? Simplesmente por que depois de tirar os aparelhos auditivos durmo como um anjo.

A minha filha, que veio cá deixar as Minhas Pulgas, fez pão durante a noite, o mê Gu-Gu não dormiu, segundo a sua versão "os trovões estavam em cima dele".
E eu dormi como um anjo: nem trovões, nem chuva, nem relâmpagos, nada. Se tem vantagens ser surda? Terá vantagem fazer-se surda, mas eu não me faço, sou e pronto. Por isso direi que não por tantas outras razões.


Comentários

  1. Olá
    pois é, parece que a coisa esteve feia por aí...
    deve ter apanhado muita gente desprevenida
    Cá nós os surdos só se o telhado cair...
    não pode ser tudo mau já basta não ouvir, pelo menos não passamos por noites mal dormidas

    beijinhos para si e suas pulginhas


    ResponderEliminar
  2. Patrícia
    bem-vinda ao clube dos moucos ou pouco moucos. Mesmo assim se o telhado cair só for em cima de nós que de resto não se ouve
    kis :=)

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que passou. Deve ter sido complicado.
    beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  4. Ufaaaaaaaaaaa que alívio amiga, ainda bem que o pior já passou.

    Eu também durmo muito bem e só há duas coisas que me acordam: o telefone ou quando as filhas cá estavam e chamavam por mim: Mãeeeeeeeee! De resto façam o barulho que entenderem - este prédio é por demais...mas consegui fazer na minha cabeça essa arrumação e prontos:)

    Á e claro que quando as netas dormem cá ( o que agora é muito raro) levanto-me trezentas e tal vezes para ver se estão tapadas etc e tal heheheheheh

    ResponderEliminar
  5. os aparelhos a descansar, a avó Gi a dormir, um temporal em desenvolvimento e a calma que se vivia por aí, só pode ser lida em surdina, não vá alguém achar que é ofensivo. :-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade