Dia do Pijama essa fantochada de carnaval

Nesta semana do Carnaval há um dia reservado ao pijama, parece que institucionalizado e, apoiado por muitas escolas. Resta-me dar a minha singela opinião. Não gosto. Não gosto de ver as crianças na escola de pijama, nem pelas ruas; entendo que esta peça de roupa serve, exclusivamente, para dormir e não para andar pela rua muito menos para levar no corpo para a escola. Acho até ridículo, ainda mais, quando os docentes que corroboram com esta idiotice vão mascarados de: "acordei tarde e não tive tempo de me despir e, já agora, vou mesmo assim que é o dia do Pijama"

E depois lá virá um dia em que a criança quer ir como dormiu e leva umas taponas da mãe para se despir e se despachar. Mas há forma de entender os adultos? Perguntarão as crianças no dia em que quiserem ir de pijama para a escola.

Comentários

  1. A sério? que falta de originalidade e principalmente para crianças que nesta altura ficam tão felizes por se mascararem de acordo com os seus ídolos.
    Bjs
    Bom Fim de semana e Bom Carnaval
    :)

    ResponderEliminar
  2. o dia do pijama é celebrado em novembro e n na semana de carnaval. é um dia que se fala da solidariedade e o que é crianças que n tm casa. ir de pijama é uma forma de lembrar esta solidariedade. n vejo o problema. se vão de pijama para a escola mal saem da cama, isso já é problema dos pais e n da escola.

    ResponderEliminar
  3. Pois eu também nunca encontro nada, só perco. Tudo bem,
    desejo muito que sim.
    A minha página no Facebook é Marques Irene.
    Se quiser ser minha amiga me envie um convite
    que eu aceito.
    Bom domingo.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  4. Desconhecia essa idiotice e não ocorreu nada disso nas escolas dos meus netos.

    Bom domingo e beijos

    ResponderEliminar
  5. É a primeira vez que ouço falar nesse dia celebrado no Carnaval...Conforme comenta a saracr o dia do pijama é celebrado a 20/novembro, numa iniciativa da Mundos de Vida sendo apenas celebrada a nível de crianças pré-escolares (até aos 6 anos, apesar de em 2013 já se ter estendido a algumas escolas do 1º ciclo). Na minha opinião é efectivamente um dia diferente, já que as crianças são avisadas que irão para a escola de pijama sendo sensibilizadas da razão pela qual isso acontece. O meu filhote de 4 anos já celebra este dia há 3 e nunca tive qualquer problema em no dia seguinte fazê-lo vestir-se de novo normalmente :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade