Pensamento meu: E já dizem por aí que a vida vai melhorar

E eu acredito.
Que seria de nós se não acreditassemos, como se, de repente, a palavra fosse riscada da nossa linguagem. Confiar. Outra palavra que está a cair em desuso. Será que estas duas palavras não têm efeito nas pessoas?
Este país precisa de pessoas como eu que acredita e confia num futuro melhor. Num futuro próximo onde haverá trabalho para quem quiser, dinheiro na bolsa para gastos, onde os jovens não precisarão de emigrar. Acredito num futuro sorridente para os meus netos. Acredito num futuro próspero onde a alegria dos jovens e as gargalhadas dos velhos ecoarão na terra. Acredito num país onde os velhos vão ser acarinhados e não roubados. E confio.
Acredito num futuro cheio de dignidade. Acredio porque é por falta de acreditar e confiar que grandes sonhos se perdem. É por falta de acreditar que vivemos dias diferentes de formas iguais. Sou daquelas pessoas que vivem a acreditar, que vêem o copo meio cheio ao invés de meio vazio. Acredito e confio, isso faz-me ser alegre, acredito porque quando não acreditar é sinal que não vivo cada dia.

Comentários

  1. E o que este país precisa é de confiança!!

    ResponderEliminar
  2. https://www.facebook.com/BlogDosCruzeiros

    ResponderEliminar
  3. Pois eu não acredito. Pelo menos a curto ou médio prazo, Não que isso me faça mais ou menos feliz mas, olhando em redor, não consigo estar optimista.

    ResponderEliminar
  4. Eu também ACREDITO SIMMMMMM e já passei por várias crises e a pior delas foi três anos de guerra civil onde falta tudo...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade