Então essa barriga não é de grávida?

Vejo uma chinesa que conheço e, como não a via desde o verão passado, reparo que tem uma barriga redonda escondida dentro de um casaco.
Eu, como sou perguntadeira e adoro movidades, principalmente de nova gente a nascer, faço-lhe o gesto de barriga de grávida ao mesmo tempo que pergunto: bebé?, isto acompanhado com o meu grande sorriso de satisfação.
Ela olha-me bem no olho e a sorrir diz: "Comer...", acompanhado pelo gesto característico de levar comer à boca.
"Ah, comeste um bebé! E ainda não digeriste. Pelo tamanho da barriga era já de sete meses. Vai mazé enganar outra,  pensei cá comigo. Ao sair da loja ela com uma mão acariciava "o comer," mas ao ver-me olhar, com a outra mão puxou a banda do casaco.

Comentários

  1. Eu tenho sempre tanto de receio de dar os parabéns a alguém...

    ResponderEliminar
  2. Opinante
    Esta barriga é de grávida não de comer que ela não queira assumir por qualquer razão, até acredito, mas está grávida
    Kis :=)

    ResponderEliminar
  3. Claro que está grávida .e ainda bem , precisamos de crianças , espero que nasça cá.
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  4. AmigaPaula, eu fiquei maiscontente que ela . acho que devia assumir e nao negar, algo que me surpreendeu.
    Kis :=)

    ResponderEliminar
  5. é cultural: os chineses não podem procriar livremente - há restrições à natalidade - matam-se crianças. é natural q ela esconda a barriga, mesmo estando fora da China...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo
      Também passou-me isso pelo pensamento, mas, de repente, lembrei-me que, em Portugal, nao se comem crianças ao pequeno almoço e, a China está muito longe, certamente que ogoverno chinês nao se importará com uma criança chinesa nascida em Portugal, assim sendo, não haveriam criabças chineses a frequentar as escolas d epri eiro ciclo e, nao accredito que tenham vinda da china já nascidas e criadas.
      Fica a incognita
      Kis :=)

      Eliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade