Senhora professora, cara colega

Escrevo para lhe dizer que, por cá, não temos touros, quiçá, será essa a razão pela qual aplicamos a palavra "lidar" muitas vezes, não só quando falamos de crianças.
A frase: " com esta criança é difícil lidar" está correcta. E, nós por cá, aplicamos também esta acção: "lidar" quando nos referimos aos trabalhos domésticos, ou melhor dizendo, às lidas da casa.

Quero dizer que, se uma aluna madeirense usa este termo não a deve chamar à atenção dizendo que a frase está incorrecta que, "lidar" é com touros e não crianças, além de mostrar o seu ar de desagrado e, desculpe, de mete nojo.
Lidar, segundo o dicionário Priberam, significa trabalhar, andar na lida, combater, pelejar, além de tourear.

Quem nunca lidou com uma criança rebelde? Sim, não me refiro a tourear uma criança rebelde, segundo o que deu a entender esta minha cara colega, professora com estagiárias (sendo uma madeirense  que ficou arregalada quando foi corrigida por ter dito esta frase). Corrija sim, quando tiver a certeza de que está certa. Documente-se, colega, documente-se.

Senhora professora, cara colega, se nunca toureou em casa, credo, refaço a frase, se nunca lidou em casa é porque tem um touro, perdão, um marido que taureia por si. Se nunca lidou, e não me refiro a tourear, com pessoas é porque é má toureira, perdão, pouco assertiva.
Cara colega, lidar consigo deve ser frustrante, se calhar é melhor tourear em Salvaterra. Aprenda a lidar com pessoas. Deixo-lhe este artigo : "Aprenda a lidar com pessoas difíceis" e, a jornalista não se refere a touros. Obrigada e...disponha.

Comentários

  1. O verbo lidar andou sempre de braço dado comigo! Esta tua "denúncia" é no mínimo preocupante!
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  2. São professoras como essa que me fazem corar de vergonha, colega.
    Infelizmente há muita ignorância na nossa classe...
    É por essas e por outras que eu concordo com a avaliação de Professores.
    Só assim se poderão valorizar os que merecem!
    Bjs. Bombom

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade