Tabaibos ou figos da Índia
Os tabaibos também são conhecidos como figos da Índia. São os frutos das tabaibeiras ou Figueira da Índia. São espinhosos, suculentos. São cactos e como tal, tanto a planta como o fruto são espinhosos. Há frutos verdes cuja polpa é branca e frutos amarelo/avermelhados com a polpa laranja ou vermelha. Esta planta encontra-se espontaneamente na encosta sul da Madeira e no Porto Santo, em lugares quentes e secos, onde a água disponível, é aquela que provém da chuva. Originária da Jamaica é um dos frutos mais procurados no Verão, visto que são muito suculentos e refrescantes, sendo o seu sabor realçado depois de uma “breve” passagem pelo frigorífico. As variedades distinguem-se pela cor da polpa do fruto, que pode ser branco/esverdeado por dentro e verde por fora, laranja ou vermelha sendo a casca vermelha. Os comercializados cá na região são os verdes. Geralmente são vendidos já sem a casca. Todo o cuidado é pouco quando...
Grande surpresa, Giselda !
ResponderEliminarSê bem vinda !
Pelo contrário, mais menos, menos mês, eu evaporo-me...
É que o mundo não se limita à net !...
Um beijo grande e amigo.
Ah que surpresa maravilhosa!!!
ResponderEliminarSaudadea AvoGi!!!
Seja bem regressada, AvoGi! A blogosfera precisava do seu espaço bem humorado. As 'pulgas' já devem ter crescido imenso...:)
ResponderEliminarBem-vinda!!
Ufa! Ainda bem! Confesso que vinha cá todos os dias ver se já tinha voltado..
ResponderEliminarQue boa notícia! Estou a ver que a saudade bateu mais forte! Fico feliz! Quantas vezes sorri ao ler as suas peripécias!
ResponderEliminarBeijinho
OH! Isto é demais... assim do nada passei aqui e encontro a "tasca" aberta.... Sê bem-vinda!
ResponderEliminarSandra / Funchal
Weeeeeeeeeeeee :D
ResponderEliminarHaja Deus...e AvoGi.
ResponderEliminarBem vinda filha pródiga...
Aleluia!
ResponderEliminarC' um caneco, AvoGi voltou e não me avisou, só agorinha mesmo é que dei conta do retorno!
ResponderEliminarA separação foi dolorosa, chorei baba e ranho e da AvoGi nada se sabia, até que hoje, as saudades apertaram e vim dar uma "vistinha de olhos" e não é que até dancei o bailinho da Madeira, aqui na sala sozinha.
Bem vinda. As pulginhas devem estar lindas.
Bjs