Pensamento meu: Gente sem palavra. Não tolero

Não há pior defeito que o de faltar à palavra dada, ao compromisso assumido. Gente sem palavra não é de confiança. Intolerável, quem num dia diz que sim e no outro diz que não, dando o dito por não dito. E compromete-se, brinca com as pessoas deixam-nas dependuradas, fogem ao comprometido, adiando a resposta, quiçá, por  mesquinhez.
Palavra? Que é isso? Nan, hoje em dia não se pode confiar na palavra das pessoas. Desculpem, estou a generalizar...mas cada vez mais me convenço que sou otária e como tal ajo de acordo com o correcto.. Porque no mundo em que vivemos os otários são os cumpridores, os respeitadores, os outros são os chico-espertos...

Comentários

  1. Concluindo como estás a concluir, semos otários!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria
      Cada vez masi me comnvenço disso e a maneira cmo somos olhados ainda rewforça a ideiia disso mesmo.
      Kis :=(

      Eliminar
  2. Não sei ao que te referes e nem pretendo "cuscar" vejo é que andas numa carrada de nervos e pergunto se adiantas alguma coisa, amiga cuida-te porque sempre houve chico-espertos ou espertas e nunca deixes de ser otária porque são esses e essas como NÓS que vencerão sempre e sempre. Força aí e deita tudo isso borda fora!

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fatyly
      No meu tempo a palavra o acordo verbal era certo até mesmo para negócios. Hoje em dia não se pode confiar na palavra dada. Foi algo que íamos comprar e pedimos para reservar até ao fim de semana. No fim de semana já estava vendido., depois de ter sido dito que sim. Isto irrita-me.
      Kis:=(

      Eliminar
    2. Claro que era, mas amiga...heiiii acorda para a realidade e põe-te no lugar do vendedor ou vendedora, o que farias nos tempos que correm? Ele conheciam-te há muito? Não sei, mas se desses um pequeno sinal de certo que guardariam, porque há muitos que pedem para guardar e depois não aparecem para prejuízo de quem vende.

      Estarei a ver o filme ao contrário?

      Acalma-te amiga:)

      Beijocas

      Eliminar
    3. Amiga
      Eu vivo na madeira , a tal coisa pretendida estava em braga o meu bisalho em lisboa, só quando chegasse ao porto ou a braga que seria no fim de semana é que podia levantar.
      Mas vendeu a um amigo. Pronto, quis ser simpatico com ele, mas podia pelo menos resppnder aos telefonemas e dizer nao achas?

      Eliminar
  3. Agora imagine o que é ter pessoas assim como patrões ! Pfff

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade