Porque brincar é preciso

Eu, avó de três, sei o quanto as crianças precisam de brincar. Todos os dias quando as Pulgas chegam da escola vêm esfomeadas de brincadeiras. Sobem a correr as escadas e, nem sabem por onde começar. Se ver televisão, se andar de bicicleta ou se brincar com os seus brinquedos.
Todos os dias o mê Gu-gu queixa-se que não brinca na escola que o recreio é pouco, que quer brincar e, se coincide estar lá quando sai da sala, fica aborrecido por que ainda não brincou.
Por isto, sou de opinião que as crianças não devem ter a agenda cheia com actividades extra-escolares. Porque estar em casa com a família é importante, tão importante como aprender valores. Entre eles o bem essencial, o maior de todos: Família/Lar.
Qual de nós, adultos, não gosta de chegar a casa e simplesmente descansar? As crianças precisam também de descanso.

Comentários

  1. Agora as crianças nem tempo tem para brincar e isso é lamentável...

    ResponderEliminar
  2. AvoGi, o problema é que muitas crianças não têm família para estar depois da escola, ou melhor, a família não está disponível. Eu tenho a sorte de ter uma "AvoGi", a minha mãe (e o meu pai), pois senão, à hora que saímos do trabalho seria só apanhá-los, banho, jantar e cama. Provavelmente íamos ceder à tentação de colocá-los em várias actividades como para compensa-los...

    ResponderEliminar
  3. AvóGi, não imagina o que descobri! O seu Gu-Gu está na sala do meu filho na escola! Acho! Depois explico lhe como cheguei a esta conclusão :)

    ResponderEliminar
  4. De maneiras que lhe enviei um e-mail para o e-mail que aparece no seu perfil. Beijos e continuação de um bom dia!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade