Tiras de pota

Comprei....(sim....que dar o Continente não dá) tiras de pota e agora ando aqui a pesquisar por esta blogoslândia dentro como fazer uma refeição simples, que sim, não quero nada com camarões, caranguejos, e nomes que nunca pronunciei, por isso,  como para fazer uma coisa simples as receitas quevi são emaranhadas com ingredientes complicados, vai avançar a receita recorrente do costume, a modos que, vai à moda da avoGi que não é cá uma rapariga que consiga seguir uma receita à risca.
Mas se houver alguém que seja um aficcionado nesta área, não hesite e dirija-se a estas bandas para execurar um belo prato de potas.
Vou já destrancar a porta jaste ine queise...

Comentários

  1. Não sou expert no assunto mas cá vai: em primeiro cozes só em água e sal e cortar em pedaços (4 ou 5 cm dependendo do que se gosta), isto até podes fazê-lo com alguma antecedência porque por vezes demoram a cozer para ficarem bem cozidas, entretanto numa frigideira antiaderente colocas bastante cebola em rodelas finas e alho laminado um pouquito de sal, louro e azeite qb (cá em casa o Homem gosta com muito azeitinho), e deixas refogar até a cebola ficar translucida, depois juntas umas quantas tiras de pimento verde e vermelho (qua fica mais bonito, mas podes usar só uma cor) e se necessário ir juntando mais azeite, deixar refogar mais uns minutos sempre em lume brando para ir ganhando gostinho. Depois é só juntar as tiras e deixar mais uns minutos para misturar os sabores, acompanho com batata a murro ou da pequena cozida com pele que é bem mais rápido e fica igualmente bom. Espero ter ajudado, é assim que faço e costuma fazer sucesso :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada querida anónima. Eu bemdksse que ia destrnacar a porta....e pronto chegou. Eu optei por fazer no forno com batata em palitos como as Pulgas gostam, mas antes cozi-as. Cortei as semilhas(,sim, as semilhass que por aqui ainda sao semilhas ) e deitei num tabuleiro com montes de ervas aromaticas cá da horta. Muito azeite tambem que por aqui usa-se muito um pouco de vinho branco,pimentao doce empó e alho,bue de alho., louro, oregaos. Está agora no forno a alourar. Tem cá um semelle bembom, e as Baixinha já veio o que era.
    Kis:)

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro!! O mais simples que aconselho é um salada de pota em versão salada de polvo - delicioso!!

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro e são de facto uma delícia. Já as fiz de várias maneiras, mas a que mais gosto é: depois de cozidas, corta-se aos bocados, volta para a panela e junto azeite, cebola, alho e cheiros aos bocadinhos. Já a ferver junto massa de cotovelos e quase cozidos junto uma lata de feijão vermelho ou outro. Uso pouco sal e nelas é zero:)


    ResponderEliminar
  5. Adorava potas...agora nem posso ouvir falar nelas, a última vez que as comi tive o bónus de uma sonda nasogástrica durante dois dias.

    ResponderEliminar
  6. Maria, por causa das potas?,enfiaste uma no nariz? Desculpa, nao quero ofender, só caçoar.
    Kis:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não AvoGi, feito glutão não as mastiguei e chamei-lhes um figo...epois até eu me caçoei!

      Eliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade