Aqui não há quem durma...

Logo eu que sou friorenta e calorenta, dependendo da situação e estação, estou a pingar água pela testa abaixo. E rola e rebola de calor!
Será pedir muito, se fizesse um pouco de fresco pela noite? É que eu trouxe (e como já devem saber, estou fora do meu habitat), roupa para passar uns dias de outono, aqui no norte de Portugal, e tive até o cuidado de perguntar à Madame-nora e Bisalho como estava a temperatura por aqui. "À noite está uns oito graus, corre uma brisa fria, chuva muita chuva".
Ouvindo isto uma pessoa, que é friorenta como reage, hã? Reage da pior forma e ataca-se de roupa quente; e, afinal, sai o tiro pela culatra. Está calor de dia e de noite.
Calha bem que, mulher prevenida vale por um cento e vai daí mete no fundo da mala uma leve camisolinha. Foi o que lhe salvou!

Comentários

  1. Uma valente sortuda é o que és! Aqui no Minho temos um pacto com o S Pedro e ele costuma brindar-nos com um tempinho destes no fim do Verão (que é sempre fresco pela ventosa nortada)...Com um pouco de jeito ficamos assim até ao S Martinho, quer dizer, a partir de segunda temos acentuado arrefecimento nocturno com temperaturas mínimas que podem chegar aos 9/10º C, não se pode ter tudo, o santo gasta a lenha toda no aquecimento diurno que à noite vais passar a precisar de umas mantas polares.
    Boa estadia aqui pelas redondezas é o que sinceramente te desejo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade