Bruxo! Há canos eu digo isto

"Demasiadas horas na creche afectam crianças" é uma das notícias de hoje do Jornal de Notícias, e não é necessário um trabalho exaustivo do estudo de caso para se chegar a esta conclusão, basta ser humano, basta colocar-se na pele da criança.
Bem sei que, presentemente, a vida profissional é exigente, há que fazer mais horas e mostrar resultados, o brio profissional, o esmero são factores que condicionam uma promoção.
Mas, e os filhos? Os filhos são o elo mais fraco, o sítio por onde quebra. Dez horas num berço a olhar um mobile que se move é frustrante até para o ser mais forte do universo.
Leiam, aqui, a notícia completa.
E, pronto, hoje deu-me para falar de crianças.

Comentários

  1. eu tive a sorte de poder inscrever os meus filhos na creche só a partir dos 3 anos. Mas há outras pessoas que não podem. E há pessoas que têm de trabalhar não só 9 horas (contando com a hora para almoçar) mas mais algumas horas e não por brio profissional mas por obrigação - porque os "patrões" da nossa sociedade assim os deixam ser - escravizadores. É preciso fazer um bocadinho de esforço para se lembrar que há outras realidades para além das nossas e que nem toda a gente tem horário de professor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, em nenhum momento do,poste eu falei que são os pais que deixam deliberadamente as crianças na creche.
      Volte a reler e volte a comentr, nao faça uma leitura transversal.
      Outras realidades? Conheço muito bem, mas nao deixam as crianças até o estabelecimemto fechar.
      Kis :=)

      Eliminar
  2. Realmente... não percebo o seu comentário mas a professora é a avogi, de certeza que sabe tudo - quer dizer sabe melhor do que eu, por isso nem lhe vou dizer para reler o comentario porque tambem nao disse que avogi disse que os pais deixam deliberadamente as crianças.............. mas já cheguei à conclusão q professor é tudo igual por isso não vale a pena - só se regem pela realidade da sua propria experiencia e mais nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os profeessores são todos iguais, é isso? Os profs sabem tudo, é isso? Não minha querida, os professores sabem o que vêem sabem a realidade por detrás de cada criança, e pelas minhas mãos passaram muitas crianças e muitos pais,'uns excelentes como as crianças, outros que tudo fizeram para lhes proporcionzar um bom desenvolvimento e outros...
      E outros que nem cabe neste espaço o que transmitem aos seus educandos. Essa frase "os professores são todos iguais" é por aí que muitos progenitores pecam, por pensarem dessa forma e por transmitirem aos seus filhos essa ideologia.
      Querida,' os professores sao todos diferentes só têm igual o manual por onde se regem
      Kis :=(

      Eliminar
  3. Ó AvoGi o que me choca ainda mais são os pais que não trabalham, levam as crianças o mais cedo possivel para a creche e vão busca-las o mais tarde possivel para não chatearem os pais. Sei do que falo pois no infantário do meu filho era assim, e isso sim deixa-me "piurça".
    E AvoGi deve conhecer esta expressão: Os cães ladram mas a caravana passa", continue a "postar" e a falar sobre tudo que nós deste lado, nem sempre comentamos, mas adoramos a AvoGi. e é só isso, prontos!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se os pais não trabalham para que levar os filhos para a creche!!! mas que coisa! não tem lógica!! creche é só para crianças com pais que trabalham e não deviam aceitar crianças de pais que não trabalham mas lá está - querem é saber do dinheiro, mas vão dizer que não, é mentira - que não têm o direito de negar a creche aos meninos de pais que não trabalham... pffff

      Eliminar
    2. Anonima, a creche é para auem quiser e nao só para filhos de quem traabalh, isso é descriminaçao, e , por alguns tempos podem os pais não trabalhar e logo de seguida serem chamamdos a cumprir obrigaçações.
      Or iso não tem a vee com dinheiro até por que as creches nao sao para filhos de gente com dinheiro, a creche é para todos independentementre da conta bancaria dos progenitores
      Kis :=)

      Eliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade