Salta-me logo a brotoeja

Oito e meia da noite, de uma bela noite melhor dizendo, entro na padaria a fim de mercar o alimento para a matina e que vejo? Vejo crianças a lanchar.
Sim, criancinhas de seis anos de mochila às costas, sentadas à mesa com um copo de leite com chocolate, um papo-seco com queijo e fiambre, mais um bolo de chocolate.
E eu pergunto: oito e meia não são horas de jantar? Ou será que estão a jantar?
Não sei porque razão me preocupo, não são da minha família, não tenho nada a ver se jantam, lancham ou o caneco, mas na minha maneira de ver entendo que a esta hora se deve estar portas adentro sentados à mesa com a família a comer tudo menos um papo-seco com leite achocolatado e um bolo.

Comentários

  1. Problemas que invadiram por nossa culpa a sociedade em que vivemos !

    ResponderEliminar
  2. Avogi, Utilizou o verbo dever. Concordo. Deviam. Eles e todas as crianças. Poderia dizer do planeta, mas é quase chover no molhado. Mas no meu país eu gostaria de ver. Seria um dever, todos poderem jantar. Mas a alguns tomara saber que têm um pão e um copo de leite. Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vitor,todos nós sabemos que os serviços sao pagos a peso de ouro, pelo mesmo preço que pagaram na padaria,'que por sinal pratica preços caros, comiam em casa e ainda sobrava algum . e mais, oito em eia não será bora de comer banho e cama?
      Kis:=(

      Eliminar
  3. Socialização AvoGi, socialização! Não é só na escola é preciso ir até ao café... quando chegam a casa ainda vão jogar PST e quando os pais chamarem para a mesa nem sequer aparecem...tempos modernos, essa coisa do xixi/cama está ultrapassada

    ResponderEliminar
  4. Atão cum catano, sou mesmo retro. E olha que faz-me espécie saber isso e tenho visto sim senhora meninos de tablet à mesa mae de tmn pai de computas socialuzação, dizes:socialuzação.? Essa palavra e familia educacao valores não existem no dicionário
    Kis :=(

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade