Só visto! E de bico fechado obedeci!

Hoje tirei o dia para fazer umas renovações cá ao pêlo. Há muito que ninguém metia as mãozinhas no meu couro cabeludo. Olho para o espelho e pergunto-lhe o que modificar, ele responde: pinta pinta pinta. Eu revolto-me e dou-lhe um soco, mas pensando que se calhar ele tem razão.
Pego em mim e saio para ir ao cabeleireiro com a palavra "pinta" no miolo.
Entro no espaço e digo que vou pintar o cabelo. De branco.
"Ai não dona Gi, isso não."
Vá lá, dona Ana - disse à cabeleireira há muito do meu cabelo. -perguntei ao espelho e ele mandou-me pintar.
Não não não. O seu cabelo tem uma cor magnífica. Os brancos misturam-se com os mais escuros e parece madeixas.
Atão corte - ordenei. Isso sim, dona Gi, isso faço, agora pintar não. E de tesoura em punho zuca zuca zuca cortou-me o pêlo pelo carrolo.
Mas pintar, jamé.

Comentários

  1. Adoram cortar, às vezes penso que deviam ter sido jardineiras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, mas até que não me fica mal.
      Kis :=)

      Eliminar
  2. Cortar ná tem piada! Se pintasses o carrolo ficavas com pinta!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade