Educação para os valores, há quem precise.

Sinceramente, deixar que uma criança deite abaixo e a arraste pela casa a árvore de natal é cena que a mim me faz saltar a brotoeja, e, se a cena fosse na minha casa...seria pior ao ver o sorrisinho dos pais por acharem uma gracinha a empreitada que o crianço fez era coisa para avançar um par de taponas. A eles, porque a criança, essa, se deita a árvore ao chão e leva-a para todo o sítio, arrastando-a é porque tem a aprovação dos progenitores. E a conivência.
E depois, depois é dizer que a sociedade não está preparada para a receber. Como?
Adoro as minhas Pulgas mas se uma houvesse com esta atitude, certamente, eu não me chamaria AvoGi.

Comentários

  1. Nem sabe como a compreendo. O meu marido está sempre a dizer que sou rígida em demasia mas a verdade é que não suporto gente mal educada ou mal criada e não pondero tão pouco que os meus filhos o sejam .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fui rígida com os meus filhos até porque na escola eu tinha alunos com falta de regras e educação, por isso em casa, com os meus, era certa firme,. Nao me arrependo até por que a minha filha é uma generaleza com os filhos,'quiçá por estar, tb, no ramo da educação e por sofrer diariamente com atitudes menos correctas.
      Com os netos sou mais moldável e,certas regras que eu,como mãe, fazia uso, com as minhas Pulgas faço-me esquecida,masnunca este tipo de comportamento.
      Kis:=)

      Eliminar
  2. Vero, a roçar o incrível! Entendo que as taponas deveriam lser aplicadas aos Pais, como o "retorno" compulsivo á Escola.
    Começar do início já é pleunasmo; mas, mesmo do princípio, do nascimento, das fraldas...
    Já achei incrível tais atitudes de complacência, falta de senso, de educação, de...
    Agora, sei, é mesmo de vertebrados sem classificação humana.
    Pelo menos os irracionais não usurpam a classe dos racionais.
    Gostei da clareza das ideias.
    Parabéns, Avó das minhas.



    Beijos


    SOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sol , como disse adoroas minhas Pulgas mas não tolero abusos e falta de regras.
      Kis:=)

      Eliminar
  3. "um par de taponas", maravilhosa expressão para pôr em ordem a falta de educação. hoje em dia , primeiro é ptreciso educar os pais, pois às vezes não percebem bem qual o seu papel, nem o significado da palavra "não".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A acompanhar a palavra não está uma manifestação de carinho
      Kis:=)

      Eliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade