A idade, essa perversa!

Com a idade as doenças crescem como cogumelos no inverno. É a artrite, a tensão alta, a osteosporose, a perda de audição, da visão, as faculdades mentais e outras que tais.
O que nunca pensei adquirir com o avançar da idade é...um conjunto de moscas. Sim, moscas nos olhos e que me vão acompanhar desde a quinta feira passada, até estes belos olhos azuis, tipo Liz Taylor (mentira, são castanhos- terra) serem comidos pelos bichinhos. Bem queria que fossem incomodar outra velha como eu, mas não. Estas são minhas.
O que não vem em pacote "terceira idade" é o dinheiro. Esse malandro escasseia e é tão necessário para, com dignidade, gerir os cuidados de saúde que merecemos.
Os idosos assemelham-se a um condor. Com dor aqui, com dor ali...

Comentários

  1. Um dilema que importa saber gerir!
    Eu sou hipertensa desde os 30 anos...tenho osteoarterose desde os 40...heranças dos meus pais...e atualmente
    com quase 58 anos...estou aprendendo a viver com tudo isso!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  2. Essas moscas ao que eu chamo pontos negros, se deixares de pensar neles...verás que tudo não passa de habituação. Eu tenho os olhos castanhos esverdeados e vejo imensas principalmente em dias de sol, mas por conselho médico jamais usar óculos escuros que tiram ou enfraquece a defesa natural da visão.
    Uso óculos, desde que me levanto até ao deitar, desde os meus 10 anos e durante anos usei lentes que escureciam com a claridade e há 15 anos que uso lentes brancas.
    Se vejo televisão, leio ou estou aqui, volta e meia desvio o olhar e ou levanto-me...e de tão habituada às "linhas" que só as vejo quando falo nelas!
    Com o avançar da idade pode surgir ou não e quantos mais novos também tem esses achaques?
    Anima-te e esquece as moscas e segue o que o ou a médica disse.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A médica não disse nada de grave, somente que não vai passar e tenho de me habituar. Ela só náo tirou o olho mas de resto viubem, deu anestesia e toca a mexer como se fosse o dia do juizo final. Diz que tenho um bom olho. É a gelatina assim a modos que rugas, mas mulher faz tanta impressão!
      Kis :>}

      Eliminar
  3. No final de 2014 no 2º dia de antibiótico acordei cheia de "moscas volantes" na vista direita. Depois de várias consultas o diagnóstico foi que vou ter que viver assim para sempre e para usar uns bons óculos de sol nos dias de maior claridade. Geralmente aparece após os 60 anos (eu sou quarentona). Bjs e continuação dessa boa disposição :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade