Era só o que faltava!

Estava eu e mê senhor a preparar a terra para plantar alfaces quando o gato Ruca, que é um preguiçoso que só quer sol e taça cheia de comer (e se fôr do lume ainda melhor, a fumegar se possível) passa entre as minhas pernas, a correr (e eu a pensar que era para fugir antes de levar uma sapatada, mas não). O peste do gato mais preguiçoso que se houvesse prémio para "gato mais preguiçoso não há" ele era o detentor do título, aproveita o buraquinho já preparado para um pé de alface e...ali mesmo agacha-se a fazer a sua necessidade, sem se importar com os presentes, bem, "presente" foi o que ele deixou, não sem antes tapar e bem.
Só depois é que pensou que, por via disto, estava sujeito a um pontapé no traseiro e foge à frente do meu sapato. Mas eu fiz uma boa acção, não o interrompi no acto, deixei- o saborear o momento e depois é que ia levar a trolitada se não tivesse pedido patas ao demo. Gato esperto.

Comentários

  1. Gatos...gatinhos e gatarrões...estragam imenso a minha horta!
    E como não são meus...não tenho a sorte de me cair um...nos braços!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  2. Esperto e asseado. Não deixam nada no passeio, como os cães. :)

    ResponderEliminar
  3. eheheh eles são muito espertos e rápidos :))

    ResponderEliminar
  4. Então o pobre do bichano vai fazer as suas necessidades no buraco (tudo no buraco, a bem dizer!!) e ainda arrisca uma sapatada??
    Está mal! :)))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ele ainda ajudou a adubar...

    Sandra / Funchal

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade