O bom filho a casa torna...

...eu como boa filha que sou voltei ao café onde, aquintrodia, levei nas fuças baforadas de fumo de uma madame (lembram-se de contar?), para falar com a dona àcerca da permissão de fumar num café minúsculo (só tem quatro mesas dentro, na esplanada tem, talvez, umas cinco). Ela lá disse que tinha a permissaão (não vi, nem sei se deve estar ao alcance dos frequentadores), acredito que sim, quem no estado actual prmite-se levar com multas?
Falei-lhe de ter uma esplanada, e do tempo, por cá, ser convidadivo a estar debaixo do guarda-sol, e etecetera e tal...
No fim culpa as pessoas. Que deviam fumar na rua, que deviam ter em atenção quem está a almoçar e a levar com o fumo, que ... blá blá blá...
Eu até concordo com ela. Sim, tem permissão, é claro e à vista de isso pode-se fumar no espaço interior, e se alguém puxa de um cigarro (e a outra puxava cigarro atrás de cigarro), ela não pode proibir. E pergunto: quem vistoriou e autorizou era fumador com certeza, ou tinha os olhos fechados.
Pelo caminho pensava o quanto as pessoas são egoistas e só olham para baixo, para a zona do umbigo. A tal madame que muito bem podia estar na rua junto com outros fumadores, optou por estar no interior. Quer dizer, quem não fuma, como eu, senta-se na esplanada, leva com fumo de outros, opta por entrar e a saga continua. Leva à mesma com fumo.
Fumar em recintos fechados devia ser proibido e os prevaricadores sujeitos a elevadas coimas.

Comentários

  1. Eu sou fumador há já muitos anos, e detesto quando os outros levam com o meu fumo. Evito sempre ao máximo, e se acontecer peço logo desculpa. É triste saber que há quem não se importe com os outros.

    ResponderEliminar
  2. Pois devia, quem é que quer ir tomar um café e sair de lá a cheirar a tabaco (alguns sítios são autênticos fumeiros) ou abrir a porta do café e ver uma nuvem de fumo, que dá cabo dos olhos (já para não falar dos pulmões).

    ResponderEliminar
  3. As pessoas preocupam-se cada vez menos com os outros, infelizmente!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade