Ora bolas mas que careza!

Hoje fui tomar um cafézinho, ementes esperava pelas minhas Pulgas, a um centro comercial cá na cidade. Peço uma bica cheia e, quando pergunto quanto é, até me ia dando um colapso. "Setenta cêntimos", diz a empregada. Eu, pensando ter ouvido mal, digo: "desculpe, quanto disse que era?", ela repete: setenta cêntimos.
Afinal ouvi bem. Pensei que teria de aumentar o volume dos aparelhos auditivos.
Setenta cêntimos? Mas onde já se viu tal preço por uma nica de café?
Como o açucar era tirado da cesta que estava em cima do balcão, e, como a vida por si só já é amarga como fel e, como eu preciso de açucar para deitar nos bolos de mel que vendo numa barraca por altura das Festas de São Vicente (mentira generosa, não acreditem, às vezes dá-me pra isto), trouxe cinco pacotes. Sim, amigos, eu bebo café sem açucar e como pago o mesmo que com açucar geralmente trago, na carteira, o pacote a que tenho direito, mas desta feita servi-me à discrição. E não medigam que não devia!
Setenta cêntimos nem com pepitas de ouro...

Comentários

  1. Aii Avó Gi eu até nem achei muito mal.... por aqui pagamos 1eurinho se tomarmos café na esplanada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Tau-Tau,
      Na esplanada até aceito, agora num centro comercial? No aeroporto até é mais caro, já paguei 1,20€
      Kks :>)

      Eliminar
    2. Maria Tau-Tau,
      Na esplanada até aceito, agora num centro comercial? No aeroporto até é mais caro, já paguei 1,20€
      Kks :>)

      Eliminar
  2. Aqui custa o dobro!
    Se for em hotéis ainda é mais caro.
    Como bebo um café de máquina em casa de manhã e um Nespresso no Gabinete depois de almoço (ambos em açúcar!!) não pago essa pipa de massa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Café a esse preço já começa a ser uma prática recorrente e eu continuo a achar que é demasiado.

    r: Claro que sim! Muito, muito obrigada. Fico mesmo de coração cheio ao ler isso *.*
    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Por aqui linda pagas um euro ou mais!!!
    Também trago o pacote de açúcar...sempre!!!
    Bj

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade