Eu também tenho umas maniazinhas!

Acabo de tomar o meu chá de limão no barzinho onde faço tempo para apanhar as Pulgas e, com os lábios pintados com batom escarlate, carimbo a chávena ao beber o néctar de limão. Ao entregar, limpo com um guardanapo a marca dos lábios na borda da chávena e digo à empregada que, de olho aberto mirava a cena. "Estou a limpar a marca de batom"; diz ela abanado a cabeça "é a primeira pessoa que vejo a se preocupar com isso".
Não sei porquê mas fiquei vaidosa, caramba, não é todos os dias que se vem a saber que somos os primeiros...
Pronto, esta sou eu e não tempo (nem quero) mudar.

Comentários

  1. Eu detesto que me sirvam café com a marca de um batom anterior!
    Pouca gente limpa!
    É tudo uma questão de educação! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Graça, por isso mesmo eu limpo a chávena. Tomara que toda a mulher limpasse era certo que nunca iria beber numa chávena com batom
      Kis:=>)

      Eliminar
  2. Também limpo precisamente porque não gosto que me sirvam o café numa chávena conspurcada e as marcas de batom não saem na máquina. Não custa nada :)

    ResponderEliminar
  3. BOLAS
    Quem não bebia nessa chávena era eu...
    Não pinto os lábios,porque deveria levar com um beijo cheio de baton?
    Ainda bem que a Gi limpou,ou nesse caso chamou a atençãopara o pormenor do baton
    Viva a GI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um hjomem pintar os lábios ou como se diz por cá "ei beiças" havia de ser lindinhe
      Kis :=>)
      Viva eu

      Eliminar
  4. Chama-se a isso civismo, respeito pelo outro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. É uma questão de bom senso que nem todas têm.

    ResponderEliminar
  6. Também faço o mesmo. E quando não tenho guardanapo, limpo com a borda do saco do açucar.

    E as formigas? Já conseguiu livrar-se delas?

    BJS

    Sandra / Funchal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra, já vão aparecendo menos. Tem dias que não há nenhuma. Tb tenho tido mais cuidado e tenho'pedido encarecidamente ao mê senhor que tenha respeito e não deixe migalhas águaa, ou restos de comida. É que muitas cezes ele aindsa come um pao antes de dormir e como eu acxabo o meu trabalho antes dele ....lol
      Mas deiteii vinagre à roda da pia...fronteline como dissestrw, tenho,pipetas mas agora é tb a altura de deitar nos caes por isso nao as gastei.
      Onrigada pela preocupação
      Kis :=>)...

      Eliminar
    2. Fico feliz por ter, de alguma forma, ajudado. Quando via formigas lembrava-me de si !!! LOL

      BJS

      Sandra / Funchal

      Eliminar
  7. Quer dizer que se alguem usar um batom a modos que transparente, a marca vai ficar na mesma... e não vai sair porque as chávenas afinal só são lavadas na maquina e não se dão ao trabalho de esfrega-las, como eu acho que deveria ser.. iak, acho que já não bebo é mais nada que seja preciso copo ou chávena em lado nenhum

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade