Neste país tudo muda excepto a corrupção. Essa mantêm-se fiel aos mesmos

Ao estudar com a Pulga, a maiveilha, fiquei a saber que, após muita discussão, os cientistas, aqueles que andam sempre com o nariz no universo e a cabeça na lua, chegaram à conclusão que Plutão não é planeta. Porém, nem todos estão de acordo porque Plutão continua a girar em torno do sol e situado no mesmo espaço.
Agora a minha dúvida: se deixou de ser planeta porque carga d' água mantém o nome de planeta? Só diminuiu de tamanho. Passou a ser planeta-anão.
Dúvidas, esta minha curta passagem pela Terra deixa-me sempre com dúvidas...

Comentários

  1. Também não sabia bem a diferença, mas a wikipedia ajuda sempre :)

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Planeta_an%C3%A3o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, anónimo(a)
      Kis :>)
      Que seria de mim sem você!

      Eliminar
    2. Noto uma ironia, e vejo porquê. Eu não queria que a AvoGi pensasse que eu penso que não sabe usar a Internet, mas é que a explicação para esta mudança é muito simples e tem boa explicação.

      Beijos

      Eliminar
    3. Mas como nota uma certa ironia? Pela escrita é isso? Chiça, anónimo(a) que perito(a)! Óptimo(a) para desenhar perfis, mas, certamente, este não acertaria.
      Brinquei com o comentário, só isso. Nada de ver ironias onde não existe.
      Kis :>}

      Eliminar
    4. E, depois nota mas não vê...engraçado. Como notar sem ver?
      Deixemo-nos de notações e visões, oquei?

      Eliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade