Por mais que eu fuja...

...ele segue-me ou melhor persegue-me. Escolhi o melhor banco do parque da cidade a fim de descansar e fazer o tempo necessário de apanhar as Pulgas. Estava uma tarde de sol agradável com uma vista deliciosa para os barcos na Pontinha, estes da fotografia. De repente tudo mudou.
Um casal de forinas (é assim que nos chamam quando vamos à terra deles), camones, destes barcos sentam- me bem juntinho a mim e, se há coisa que não tolero, é invadir o meu espaço e tomar- me por companhia quando o que eu pretendo é solidão. Fiquei logo de beiças e olhei com ar de dragão para eles. Em contrapartida sorriem para mim. Ai, ca gata quer água! Devem julgar que esta é a cara que faço quando estou satisfeita!
E depois o desplante. Estão a ver as chaminés dos navios, estão? E vêem o fumo? Rás parta estes bifes fumadores que se sentaram colados a mim e fazem mais fumo que a chaminé dos barcos!
Levantei e procurei lá no parque um lugar para não fumadores... Não encontrei.

Comentários

  1. Também me sentiria assim... com a beiça! Um dia corro com aviões e experimento barcos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagina, minha margarida, a pessoas procurar um sítio sossegado e ser perturbada por fumo...ninguém merece eu não mereço
      Kis :=)

      Eliminar
  2. É mesmo aborrecido quando queremos um pouco de paz e esta nos é tirada.

    r: Na minha faculdade não é, o que eu acho ridículo uma vez que não posso exercer na área que quero se não tiver mestrado. Sim, estou no curso de Educação Básica para ser educadora de infância.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Raispartam os camones :))) Paisagem linda :))

    ResponderEliminar
  4. Parece-me o porto do Funchal...onde tantas vezes o navio de guerra onde naveguei, descansou...
    Mais acima havia um hotel que entretanto foi demolido...se a memoria não me falha, era o Savoy.
    Beijinhos, Gi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é o porto do funchal ou Pontinha, como nós chamamos. Esta foto foi tiradacdesde a quinta vigia residencia oficial do presidente que agora é Miguel Albuquerque.
      O Savoy...infelizmente foi deitado abaixo,'uma relíquia com arquitectura muito nossa, antiga, agora está um buraco em seu lugar. Desde a u,tima vez que cá estiveste muito' mudou.
      A avenida do'mar e toda a marginal está diferente
      Kis :>)

      Eliminar
    2. Que saudades da Madeira, Selvagens e Porto Santo...durante 17 anos tive um cão cá em casa que me foi oferecido pelo faroleiro das selvagens...pus-lhe o nome de selvagem.

      Eliminar
    3. E porque não voltas cá? Estácna hora de verificar as mudanças cá do rural.
      Ah, e o cachorro podia chamar-se Faroleiro
      Hihihi
      Kis:>}

      Eliminar
    4. Eh pá, perguntas bem...é puro desleixo. Todos os anos digo que vou e quando chega o momento embarco para outras paragens.
      :)))

      Eliminar
  5. Deixei de fumar já lá vão oito anos.
    E fiquei com verdadeira aversão ao tabaco (parece que é normal que assim suceda).
    Mesmo ao ar livre, incomodam-me o fumo, o cheiro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. É mesmo desagradável invadirem o nosso espaço então quando é o momento que queremos estar só já não bastava isso agora ter de levar com o fumo alheio ,irra !

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade