Preparando o casamento

E digo: se o casamento for igual à Primeira Comunhão há-de ser coisa fina e dispendiosa. Não tenho nada a ver com os gastos mas digo: nunca pensei que para a Primeira Comunhão fosse necessário tanto luxo. Acho até que é uma competição entre pais. Há de tudo. Falo das crianças.
E as mães? Também há de tudo ...tipo passagem de modelos. Com produções nacionais e internacionais. Era folhos, era brilhantes, era maquilhagem pesada às dez da manhã, era cabelos aos caracóis, ondulados, lisos, empunados...
Minha Santa Teresinha do Menino Jesus, nunca pensei ver o que vi! Mais que casamento real. E, contava-se pelos dedos os que optaram pela simplicidade...

Comentários

  1. Pois é um mal que por aqui também se verifica. Infelizmente. As crianças perdem o verdadeiro sentido do acto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi isso que senti quando vi as meninas olhando para is vestidos umas das outras, apreciando cada detalhe
      Kis:>}

      Eliminar
  2. Ainda dizem que não há dinheiro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tilita, agora levam um ano a pagar o cartão de crédito mas, a filha foi, certamente, a mailhinda da igreja e a mais dispendiosa.
      Kis :>}

      Eliminar
  3. tambem se verifica por estes ladosA A feira das vaidades !
    enfim

    ResponderEliminar
  4. Aqui também é assim. A minha mais velha foi batizada há 2 semanas e faz a 1ª comunhão em Junho, também vi tanta coisa, mas o pior foram os penteados mais que foleiros que as meninas da idade da minha que também foram batizadas levavam. Nem sei explicar mas pareciam umas velhas com os cabelos todos enrolados, entrançados, sei lá eu o que era aqui, era de fugir, ahahahaha
    Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foimisso mesmo: os penteados! Caracois, e montes de molas....
      Feio feio feio
      Kis :>)

      Eliminar
  5. eu acho que os que menos têm são os que se dão mais ares, não sei é só um palpite, ahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maggie,'ouvi uma mãe a dizer outra ao meu lado, e isto dentro da igreja, imagina, que foi ao cabeleireiro , ela e a filha aue segundo ela tem um cabelão e fazer caracois era demorado, às ste e meia da manhã. Cabelo e maquilhagem. Para a riança
      Kis :>)

      Eliminar
    2. pois também vi lá muitas aperaltadissimas, e a minha com um simples vestidinho da Zara, e agora para a comunhão outro vestidinho da Zara. Se eu posso comprar outros vestidos mais chiques, daqueles em seda selvagem? posso sim, mas acho que não se justifica. Cabelos também arranjamos em casa. Aqui os padres pedem para as crianças irem simples, referem que não é necessário gastar muito dinheiro, que é a 1ª comunhão, que só precisam de uma peça branca, que não precisam de ir em modo noivas mini, mas as pessoas são assim, não há nada a fazer. Estou á espera de em Junho ver o mesmo por aqui.
      Bjos

      Eliminar
    3. E as mães? E as mães, até repito! Demasiado'para uma ocasião às dez da manhã. E depois,'passam por nós,'os simples, a olhar e quiçá. aachar que nós é que somos os parvos. Vestidos brocado,' curtos, minis muitas minis ou então calças largas trasnparentes
      Kis :>)

      Eliminar
  6. As crianças já nem podem ser crianças... são logo mulherzinhas e homenzinhos...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade